SOBE/DESCE. Juliano, Badke, Jobim, Vanderlei, Pozzobom, Silvana… Os destaques desta semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com montagem sobre fotos de Mateus Azevedo/AICV), da Equipe do Site
A apresentação do relatório da comissão especial que analisou a obra de ampliação da sede do Legislativo foi o principal assunto da política local esta semana. Mas também teve um inesperado lançamento de pré-candidatura a presidente.
SOBE
Juliano Soares – Juba (PSDB)
O relatório apresentado pelo tucano não aliviou a ‘herança’ deixada pelos ex-gestores do Legislativo em relação à obra da Câmara e aos móveis adquiridos. Poucos acreditavam que o documento fosse tão contundente e apontasse as irregularidades.
Nelson Jobim (PMDB)
O ex-ministro santa-mariense foi lançado como pré-candidato à presidência da República em reunião da Executiva do PMDB/SM, na quarta (23). O grande articulador do movimento é o secretário estadual de Segurança Pública, Cezar Schirmer (PMDB).
Jorge Pozzobom (PSDB)
O prefeito Jorge Pozzobom assinou na segunda (21) o decreto do Poupa Tempo. O projeto visa desburocratizar processos, trazer facilidades e segurança aos empreendedores. A novidade entrará em vigor em até 45 dias.
DESCE
Manoel Badke – Maneco (DEM)
Quando presidente do Legislativo, em 2012, executou a compra dos móveis para a nova sede do Parlamento. Uma ação considerada equivocada e que trouxe prejuízo aos cofres públicos, segundo apontou o relatório da comissão especial.
Vanderlei Araujo (PP)
Sem apoio das lideranças do partido para concorrer à Assembleia Legislativa, o progressista se retirou da Executiva do PP/SM. A notícia foi divulgada na segunda-feira pelo site e deixou dúvidas quanto ao futuro da legenda no pleito de outubro.
Silvana Guerino (PMDB)
A ex-secretária municipal de Educação não teve êxito em duas ações que movia na CCJ do Legislativo contra João Ricardo Vargas (PSDB) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT). Ambas foram arquivadas pelo ouvidor Juliano Soares – Juba (PSDB).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.