Arquivo

Entre tucanos. Governadora Yeda condecora ex-presidente FHC com a “Ordem do Ponche Verde”

É uma solenidade importante, esta que acontece na tarde desta segunda-feira, no Palácio Piratini. Trata-se de uma homenagem dos gaúchos, através da governadora Yeda Crusius, ao ex-Presidente da República Fernando Henrique Cardoso (na foto de José Cruz, da ABr, feita em novembro passado). Acompanhe mais detalhes, no texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. Lá no final, um pequeno adendo claudemiriano. A seguir:

 

”Yeda Crusius entrega nesta segunda-feira a Ordem do Ponche Verde a Fernando Henrique Cardoso

 

A governadora Yeda Crusius entrega, nesta segunda-feira (25), no Palácio Piratini, a Ordem do Ponche Verde ao ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. Instituída em 14 de abril de 1972, em comemoração ao Sesquicentenário da Independência do Brasil, a distinção homenageia personalidades nacionais e estrangeiras que se tornam merecedoras da gratidão e do reconhecimento do Estado e da comunidade gaúcha. A cerimônia está prevista para as 16h, no Salão Negrinho do Pastoreiro.

Fernando Henrique Cardoso é sociólogo, professor universitário e político. Foi presidente do Brasil por dois mandatos consecutivos, de janeiro de 1995 a dezembro de 2002, sendo o primeiro presidente reeleito da história do país. Atualmente, Fernando Henrique é professor no Instituto Watson para Estudos Internacionais, da Universidade de Brown, nos Estados Unidos.”

 

ADENDO CLAUDEMIRIANO: ressalvando o fato de entender que Fernando Henrique Cardoso, menos por ser do mesmo PSDB da governadora e mais por ter sido mesmo Presidente da República, provavelmente mereça a honraria que vai receber – embora sempre existam os que pensem diferente – tem uma coisa que gostaria de saber. Quem sabe você, leitor, não pode ajudar, mas, que critérios norteiam a concessão de honrarias como esta?

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo