CIDADE. Prefeitura e comunidade fazem mutirão de limpeza na área da Unidade de Saúde Floriano Rocha

CIDADE. Prefeitura e comunidade fazem mutirão de limpeza na área da Unidade de Saúde Floriano Rocha - prefeitura-mutirão

Secretários, prefeito, vice e integrantes da comunidade participaram do trabalho e recolheram muito lixo do local que será reformado

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na próxima semana, mais um compromisso assumido pelo prefeito Jorge Pozzobom começa a se tornar a realidade: a reforma da estrutura da Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha, na Cohab Santa Marta. Mas, antes disso, neste sábado (16), o chefe do Executivo e o vice-prefeito Sergio Cechin realizaram uma visita ao local, onde a Prefeitura e a comunidade realizaram um mutirão de limpeza para deixar o espaço em condições de receber a reforma.

Muito entulho, lixo e resíduos descartados de forma irregular foram retirados no mutirão, coordenado pelas secretarias de Saúde e de Meio ambiente. As equipes do Poder Executivo não pouparam esforços para melhorar o espaço. Além da comunidade, a ação contou com a parceria da empresa Sustentare Saneamento – empresa responsável pela coleta de lixo convencional na cidade.

“É um compromisso pessoal entregar essa Unidade à comunidade. Pedimos para que todos colaborem quando iniciar as obras, lembrando que o posto é da comunidade, e por ela precisa ser cuidado”, afirmou Pozzobom.

“Essa construção será feita por muitas mãos. Só temos a agradecer o esforço e a confiança de todos. A diferença está sendo feita na comunidade”, completou a secretária de Saúde, Liliane Mello Duarte, que ajudou a varrer os lixos e recolher os entulhos.

De acordo com os representantes da empresa BK Construções – responsável pela reforma –, o início da reforma da Unidade de Saúde será já na próxima semana.

SORRIA SANTA MARIA

Neste sábado também teve o projeto Sorria Santa Maria, e o prefeito Jorge Pozzobom e o vice Sergio Cechin foram até o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) prestigiar o trabalhos dos profissionais. Para este dia foram agendados 88 pacientes, inclusive de imigrantes e refugiados que encontraram em Santa Maria seus lares.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E TAMBÉM VER OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *