Destaque

ELEIÇÕES 2018. Câmara pretende promover um debate com candidatos a Governador do Rio Grande

Plenário do Legislativo santa-mariense receberá candidatos ao Piratini em 17 de agosto. É a ideia da Câmra, com TVs da UFSM e UFN

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e foto/arquivo), da Equipe do Site

A TV Câmara, a TV Campus da UFSM e a UFN TV planejam um debate com os candidatos a governador do Rio Grande do Sul, em 17 de agosto, às 20h, no Plenário do Legislativo santa-mariense. A iniciativa será transmitida pelas emissoras e também via YouTube e Facebook.

A iniciativa partiu dos jornalistas Fabricio Vargas, diretor de Comunicação Social da Câmara; Marcos Borba, editor na TV Câmara; e Mateus Azevedo; repórter do Legislativo. A iniciativa também conta com o apoio da Associação dos Veículos de Comunicação de Santa Maria.

“A ideia é reunir as TVs públicas e educativas de Santa Maria para um debate democrático, pois temos esta missão enquanto veículo de comunicação pública”, explica Fabricio Vargas.

Serão convidados todos os postulantes ao Palácio Piratini (hoje na condição de pré-candidatos): Abigail Pereira (PCdoB), Eduardo Leite (PSDB), Hermes Zaneti (PSB), Jairo Jorge (PDT), José Ivo Sartori (MDB), Luis Carlos Heinze (PP), Mateus Bandeira (Novo), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (PSOL).

Conforme Vargas, também serão convidadas entidades para fazer perguntas aos candidatos.

“Nos interessa debater o serviço público com propostas para Santa Maria e região”, argumenta o diretor de Comunicação do Parlamento.

A tendência é de que o debate seja dividido em quatro blocos: apresentação inicial; perguntas sorteadas; perguntas de entidades e convidados; e considerações finais. O encontro irá contar com três mediadores, um de cada veículo promotor: TV Câmara, TV Campus e UFN TV.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo