CidadaniaPrefeitura

FRIO. Campanha do Agasalho arrecadou 9 mil peças, mas é pequena doação de peças infantis e cobertores

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo/PMSM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Após triagem da organização, poucos cobertores estão no estoque da campanha . O mesmo acontece com roupas para as crianças de até 10 anos

Iniciada em maio deste ano, a Campanha do Agasalho 2018 já arrecadou mais de nove mil peças de roupas, fruto da solidariedade dos santa-marienses. Apesar do bom engajamento da população, a maior dificuldade, no momento, é a pequena doação de peças infantis e de cobertores. Com isso, cerca de 80 famílias cadastradas junto à Prefeitura estão deixando de receber os agasalhos, pois os kits preparados pela coordenação da campanha estão incompletos.

“Temos famílias aguardando e precisando das doações. No entanto, os kits ficam incompletos, pois faltam cobertores e peças para crianças com idades entre zero e dez anos. Por isso, fazemos um apelo para que a comunidade continue doando, mas não se esqueça de incluir roupas infantis e cobertores para amenizar o frio”, afirmou vice-prefeito e coordenador da campanha, Sergio Cechin.

COMO AJUDAR E COMO RECEBER DOAÇÕES

A Campanha do Agasalho 2018 segue até dia 31 de julho. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município. São eles: Prefeitura Municipal (Centro Administrativo); SUCV; ATU (todos os ônibus terão uma caixa de coleta), CDL; Lojas Paraíso; Monet Plaza Shopping; Royal Plaza Shopping; Supermercados Beltrame; Banco Banrisul; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Farmácias São João; Panvel Farmácias; Falk Tintas; APUL; Bramoto e Padaria Di Mazzari.

Famílias interessadas em receber doações devem se cadastrar na Prefeitura. Os interessados podem se dirigir ao Gabinete do Vice-prefeito, localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.

BALANÇO PARCIAL DA CAMPANHA

Número de famílias atendidas: 93

Número de pessoas beneficiadas: 415 (entre adultos e crianças)

Número de peças de roupas doadas: 8.380

Número de pares de sapatos doados: 1.245

Número de cobertores doados: 630

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo