HOSPITAL REGIONAL. Assinatura de convênio com o Instituto de Cardiologia “é um alívio”, afirma deputado

Por TIAGO MACHADO (texto e foto), da Assessoria de Imprensa do Parlamentar

HOSPITAL REGIONAL. Assinatura de convênio com o Instituto de Cardiologia “é um alívio”, afirma deputado - valdeci-regional

Após inúmeros prazos, convênio traz alívio, diz Valdeci Oliveira (D), vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia

Um dos líderes do Comitê Pró-Abertura do Hospital Regional 100% SUS, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) saudou a assinatura do convênio de gestão do Hospital Regional de Santa Maria, realizada nessa segunda (11), em Porto Alegre. Pelo documento, o Instituto de Cardiologia, de Porto Alegre, ficará responsável por administrar a estrutura, que está fechada ao público desde setembro de 2016.

Conforme Valdeci, a formalização de uma parceria para a gestão do complexo de saúde era aguardada desde janeiro de 2015, quando o governo Sartori optou por vetar o convênio assinado pelo governo anterior com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A assinatura é um alívio para a comunidade e para todos que lutam pelo Regional 100% SUS. Por diversas vezes, a comunidade foi iludida com prazos e datas que jamais foram concretizadas. Vários hospitais, inclusive o Sírio-Libanês, recusaram a parceria com o Estado. Espero que agora tudo se confirme. O Hospital não pode virar mais um ano de portas fechadas. A seriedade do trabalho do Instituto de Cardiologia nos dá confiança”, destacou ele, que é vice-presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa.

O deputado também garante que continuará fiscalizando o tema até que o Regional esteja funcionando a pleno. “Vou continuar marcando de cima o tema e cobrando o atendimento 100% SUS até o final. Se a sociedade cruzar os braços, as etapas não avançam”, acrescentou.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *