PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Escolas de educação infantil, o plebiscito e Valdeci, PA odontológico, reajuste salarial

Por MAIQUEL ROSAURO (com Claudemir Pereira e foto de Divulgação), da Equipe do Site

* A Comissão Especial do Legislativo que fiscalizou as construções das escolas de educação infantil de Santa Maria concluiu seu relatório.

* De acordo com a apuração, as obras inacabadas das creches do Pró-Infância vêm tendo continuidade por parte da Secretaria Municipal de Educação.

* Dois funcionários da pasta foram incumbidos de alimentar diariamente o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec), para que haja progresso na conclusão das construções.

* Ainda esta semana deverá ser realizada a limpeza dos terrenos em que foram deixados resíduos tóxicos pela empresa que não concluiu as obras.

* Além disso, há a previsão de que seja realizada ainda este ano licitação para construção de creches nas regiões de Monte Belo e Diácono João Luiz Pozzobon.

* Formaram a comissão, Celita da Silva (PT), presidente; Luciano Guerra (PT), vice; e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), relatora.

* A propósito da rejeição (por 29 votos a 23) da proposta do Palácio Piratini, que queria plebiscito para tratar  da privatização da CEEE, Sulgás e CRM, o deputado Valdeci Oliveira divulgou nota.

* Segundo o material, assinado pelo jornalista Tiago Machado, declarou que “um debate dessa envergadura tem que ser feito fora das eleições, com o tempo adequado e com as atenções da população voltada majoritariamente sobre esse tema”.

* O petista também criticou a “insistência do governo Sartori com o tema privatizações. O patrimônio público do Rio Grande do Sul não pode ser rifado a cada crise”.

* Após o fim da sessão plenária, uma intensa comemoração (foto ao lado, de Tiago Machado/Divulgação) foi realizada na praça da Matriz, em frente à Assembleia. “Foi uma vitória histórica do movimento social e dos trabalhadores gaúchos”, resumiu Valdeci.

* A Prefeitura pretende fechar o Pronto Atendimento Odontológico do Patronato. A informação foi divulgada pelo líder da oposição, Valdir Oliveira (PT).

* “Hoje (ontem) recebemos alguns profissionais que atuam no Pronto Atendimento Odontológico do Patronato. Eles estão apreensivos com a possibilidade de fechamento do PA, sinalizada pela Prefeitura.”, publicou o vereador, no Facebook.

* O edil também postou: “segundo informações, o fechamento seria no próximo dia 8. Uma decisão, na minha opinião, extremamente equivocada”.

* Na quinta (7), a Comissão de Saúde do Legislativo irá uma realizar reunião com os dentistas e a secretária municipal de Saúde, Liliane Mello, para tratar do tema.

* O petista, que não costuma perder a viagem, também se manifestou sobre a reposição salarial de 2,95% aos servidores municipais indicadas pela Prefeitura, com base no IPCA. O vale-alimentação seguirá no valor de R$ 300,00.

* Segundo Valdir, a “reposição é miserável”.

* “O prefeito sequer recebeu os representantes da categoria para conversar. É frustração tripla: sem aumento, sem vale e sem respeito!”, disse o líder da oposição.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Quando Valdir for prefeito vai dar aumentos muito acima da inflação para o funcionalismo. Demagogia pouca é bobagem.
    Assunto privatizações vota ano que vem.
    CEEE pode perder a concessão de distribuição, o que levaria a encampação pelo governo federal , privatização e os recursos auferidos iriam para BSB. Estado ficaria só com o passivo trabalhista, algo perto de 6 bilhões. Sabe-se lá como chegou neste valor, muita gente que ‘defende a empresa’ deve ter uma graninha para receber.

    http://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/2016/11/economia/534020-senergisul-frisa-que-passivo-dificulta-venda-da-ceee.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo