PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Fiscalização na Faixa Velha, nome da Passarela da Conquista e Consulta Popular

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Deise Fachin/AIPM), da Equipe do Site

* O Comando Rodoviário da Brigada Militar passará a executar, a partir de sexta-feira (29), fiscalização do controle de velocidade com radar móvel na ERS-509 (Faixa Velha de Camobi).

* O objetivo é coibir o excesso de velocidade no trecho da rodovia. A velocidade permitida para o local é, em regra, 60 km/h.

Alunos das escolas próximas à Passarela, mais beneficiados com a nova estrutura, foram convidados a assinar a lei, de forma simbólica

* O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), o vice Sergio Cechin (PP), os vereadores Admar Pozzobom (PSDB) e Luci Duartes – Tia da Moto (PDT), e o assessor da Secretaria de Infraestrutura, Elton Chaves (PSDB), participaram nessa quarta (27) de cerimônia que sancionou a Lei Municipal 6236/2018.

* A iniciativa dos dois vereadores presentes denomina como “Passarela da Conquista” a estrutura sobre o Arroio Cadena, instalada pela Prefeitura e empresas parceiras, no trecho que divide os bairros Caturrita e Divina Providência.

* Alunos e professoras das escolas municipais de Ensino Fundamental Tenente João Pedro Menna Barreto e São João Batista também participaram do encontro no Gabinete do Prefeito.

* A Passarela da Conquista foi entregue à comunidade da Região Norte no mês de julho do ano passado, numa parceria entre a Prefeitura e as empresas Kraft Haus Engenharia e Construções Ltda e a Fixxa Estacas

* A primeira doou a passarela e a segunda  garantiu a instalação da estrutura metálica com 23 metros de extensão, capaz de suportar três toneladas além do seu próprio peso e é exclusiva para a travessia de pedestres, inclusive das pessoas com necessidades especiais.

* A Secretaria de Infraestrutura providenciou a construção da cabeceira de concreto, além da colocação da estrutura no local. Com as parcerias, a Prefeitura economizou cerca de R$ 100 mil.

* Nesta quinta-feira (28) se encerra a Consulta Popular 2018 para o Orçamento 2019.

* A votação ocorre online. Para participar, clique AQUI. Para garantir os recursos, pelo menos 1,5% dos eleitores cadastrados (3 mil, em números redondos) precisa votar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo