Destaque

PÓS-GREVE. Serviços públicos voltam a se normalizar

Transporte coletivo municipal é um dos serviços que começou a operar normalmente já nesta segunda-feira, pós-greve dos caminhoneiros

Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Após o fim das paralisações dos caminhoneiros, que chegou a prejudicar o abastecimento em Santa Maria, os serviços voltam a ser normalizados no Município. A Prefeitura e órgãos de Segurança, tanto em nível estadual, quanto federal, trabalharam ativamente durante o feriado prolongado para garantir o atendimento à população.

Conforme o chefe da Casa Civil, Guilherme Cortez, a Prefeitura se somou ao Gabinete de Crise coordenado pelo Exército Brasileiro, de onde foram traçadas estratégias para atenuar os impactos. Segundo Cortez, ainda na quinta-feira (31), foi garantida a chegada combustíveis e alimentos à cidade. Também na data chegaram ao Município cortes de carne, além de, na sexta-feira (1º), terem sido retomados os abates na cidade.

Cortez explica que produtos de hortifrutigranjeiros ainda devem demorar até dois dias para serem normalizados completamente, em função de que precisam ser colhidos. No entanto, não há registro de falta de nenhum gênero alimentício na cidade.

Com relação ao transporte coletivo, conforme o Sistema Integrado Municipal (SIM), as linhas de ônibus estão operando normalmente nesta segunda-feira (04). Já nos setores ligados à Prefeitura de Santa Maria, os serviços também começam a ser restabelecidos. Na Saúde, as viagens de pacientes voltarão a ser marcadas a partir desta terça-feira (05) – até então, estavam autorizadas e mantidas apenas aquelas já agendadas. Os atendimentos de urgência, com ambulância, seguem ocorrendo normalmente.

“Por determinação do prefeito Jorge Pozzobom, o nosso trabalho, desde o primeiro momento, foi o de garantir os serviços essenciais e, depois, assegurar o abastecimento da cidade com os gêneros de primeira necessidade. Trabalhamos, desde o início, de maneira conjunta e integrada com o Exército e com as Forças de Segurança, o que demonstra a unidade da cidade no momento de crise que se instalou”, destacou Cortez.

PROCON ATUA NA NOTIFICAÇÃO DE REVENDAS

Ainda em consequência das paralisações, o Procon de Santa Maria está trabalhando na fiscalização e notificação de estabelecimentos de revenda de gás e combustíveis, para que apresentem as notas fiscais de compra dos produtos desde o dia 10 de maio, além das vendas praticadas após o dia 20 de maio. A intenção é verificar os preços praticados nos locais e averiguar possíveis práticas abusivas com o consumidor.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo