PrefeituraSaúde

TOXOPLASMOSE. Gestores mantêm investigação, prevenção e atendimento aos pacientes. Já a origem…

Encontro de Pozzobom (C) com Marilina Bercini e Francisco Paz, foi realizado nesta segunda, na capital: tripe de atividades mantido

Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação/SES), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Engajado, junto à equipe técnica, no trabalho de atenção ao surto de Toxoplasmose que foi registrado em Santa Maria, o prefeito Jorge Pozzobom cumpriu, na manhã desta segunda-feira (25), agenda em Porto Alegre, onde esteve reunido com o secretário de Saúde do Estado, Francisco Paz. A reunião ocorreu com o objetivo de tratar ações conjuntas entre o Governo do Estado e o Município para dar continuidade ao trabalho de atenção ao surto e contou, ainda, com a presença da diretora do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), Marilina Bercini.

Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, durante o encontro, ficou acertado que, tanto Município, quanto Estado, seguirão atuando no tripé de trabalho já definido, que inclui a investigação do surto, a divulgação de informações de prevenção e, ainda, o tratamento e acolhimento dos pacientes com a doença.

Sobre a questão do atendimento às pessoas que contraíram a doença, o chefe do Executivo Municipal destacou que o Estado fez uma nova compra emergencial de medicamentos. Assim, de acordo com o prefeito Pozzobom, não haverá falta de medicamento e todos que necessitam do tratamento não ficarão desassistidos, sendo atendido pelo Município ou pelo Estado.

“Seguiremos neste trabalho de maneira completa, até que seja possível descobrir a origem do surto. Vamos continuar agindo com seriedade, transparência e com absoluta responsabilidade, como estamos fazendo desde o primeiro dia com toda a nossa equipe técnica”, destacou o prefeito Pozzobom.

Como a origem do surto segue desconhecida e nenhuma possível fonte de contaminação foi descartada, seguem as orientações básicas de prevenção, que devem ser seguidas pela comunidade. São elas: consumir apenas água filtrada ou fervida, higienizar adequadamente os alimentos, evitar o consumo de carnes malpassadas, entre outros.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo