EducaçãoPrefeituraTrabalho

TRABALHO. Professores municipais se reúnem para debater reposição de 2,95% anunciada pela Prefeitura

Dirigentes do Sindicato dos Professores (e também dos municipários) se reuniram com secretários e com o vice-prefeito Sérgio Cechin

Em reunião acontecida na tarde passada, no Centro Administrativo Municipal, como você leu AQUI, a Prefeitura anunciou a proposta de reajuste salarial aos municipários e docentes, em projeto de lei a ser encaminhado até quinta-feira para a Câmara dos Vereadores.

As duas categorias, agora, devem tratar do tema internamente. Uma delas, a dos docentes, já tem assembleia geral marcada para esta quarta-feira, no final da tarde, na AABB. Sobre tudo isso, confira material produzido e distribuído pela Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Professores Municipais. O texto e a foto são de Paulo André Dutra. Acompanhe:

Proposta de reajuste será debatida na assembleia dos professores

A administração municipal apresentou ao Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria e ao Sindicato dos Municipários na tarde desta terça-feira (5) uma proposta de revisão salarial abaixo do esperado por ambas as categorias: 2,95%. O índice representa a reposição da inflação do ano anterior.

O Sinprosm reivindica 15,5% de reajuste, percentual que eleva o básico ao piso nacional da categoria. A proposta será levada à apreciação dos professores na assembleia marcada para as 17 horas desta quarta-feira (6) na AABB.

Para a coordenadora de Organização e Patrimônio, Martha Najar, mais do que nunca é necessária a participação da classe no encontro. “Queremos fazer aos professores a seguinte pergunta: é esse o reajuste que nós merecemos?”.

Também estiveram presentes as coordenadoras Juliana Moreira e Vera do Monte. A reunião foi coordenada pelo vice-prefeito Sérgio Cecchin e os secretários Lúcia Madruga, Verônica de David, Guilherme Cortez e Jean-Pier Esquia.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo