Câmara de VereadoresJudiciárioPolíticaSanta MariaTragédia

TRAGÉDIA. CPI da Kiss não é obrigada a ouvir Kiko e Hoffmann, se não quiser. É o que decide magistrada

Você pode interpretar da forma que melhor entender, claro. Mas o fato objetivo é que a Associação dos Familiares das Vítimas da tragédia teve indeferido pedido de liminar contra decisão da CPI da Kiss, que não quer ouvir o depoimento dos principais réus do processo, Elisandro Spohr, o Kiko, e Mauro Hoffmann.

Aí, a compreensão política é de cada um, mas fica firmado que as decisões da CPI e dos vereadores (todos governistas) que a compõem são soberanas. Isto é, ouvem quem entenderem adequado, e não precisam atender a sugestões de ninguém. Pelo menos do ponto de vista legal.

Ah, mais detalhes sobre a decisão anunciada hoje à tarde você tem no material produzido pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores. O texto é de Ana Bittencourt. A seguir:

Justiça ratifica decisão da CPI

Na tarde desta terça-feira (28), a juíza da 1ª Vara Civil, Eloisa Helena Hernandez de Hernandez, indeferiu o pedido de liminar da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), solicitando em mandado de segurança contra ato da presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instalada para investigar e apurar fatos e atos relacionados ao incêndio ocorrido no dia 27 de janeiro, vereadora Maria de Lourdes Castro.

Em sua decisão, a juíza assim se manifestou “Indefiro a liminar, porque não vislumbro de plano a existência de direito líquido e certo da Associação em obrigar a CPI a colher os testemunhos dos réus criminais Mauro Hoffmann e Elissandro Spohr. A CPI se destina a investigar e elucidar os fatos que levaram à sua constituição sendo que como destinatária das provas a serem produzidas tem a discricionariedade de julgar quais delas são…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Convoca, Vereadora! Antes que tomem destino incerto com suas espumantes, caviares e famílias, ou passem a sofrer de atestados repetidos de stress pós-traumático.

  2. ALO CPI! Alo Maria de Lourdes!
    Kiko e Maurinho estoa LIVRES, podem ir na vossa CPI sem ter que pedir para SUSEPE… é só convocar…

    AHAHAHA SINUCA DE BICO!

  3. Apenas um detalhe, não houve RATIFICAÇÃO nenhuma. A Juíza simplesmente decidiu que não compete ao Poder Judiciário interferir nas decisões do Legislativo. Dizer que houve RATIFICAÇÃO é subverter o significado do texto da decisão para confundir o leitor. Aliás, atitude típica de político.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo