EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA (7). A ideia é trazer Dilma ao 2ª Fórum Mundial, que também será em Santa Maria

Reunião de coordenação: já cuidando também do Fórum Mundial da Economia Solidária

Por Maiquel Rosauro, da Assessoria de Imprensa do Projeto Esperança

Irmã Lourdes Dill reafirma desejo de ter a presidente Dilma presente na Feira em 2013

A irmã Lourdes Dill, coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, participou da Reunião da Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, na noite desta quinta-feira, no Seminário São José, em Santa Maria. Ela destacou a importância da preparação para o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria.

– Na Feira deste ano, precisamos discutir o Fórum Mundial que será realizado aqui no próximo ano. Temos que trabalhar para ter a presidente Dilma Rousseff presente, pois somente assim iremos conseguir um crescimento maior da Economia Solidária no Brasil. A presidente precisa ver a força que nós temos – relatou irmã Lourdes.

Em encontro com a imprensa de Santa Maria, em 23 de junho, a irmã já havia ressaltado o desejo de contar com Dilma em 2013. O Fórum Mundial ocorrerá junto à Feira de Economia Solidária do Mercosul. A ideia será levada adiante para todos os grupos, comissões e representantes de movimentos e entidades de Economia Solidária que estão na cidade.

Na manhã desta sexta-feira, tem início a 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Os eventos serão realizados até domingo no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Cerca de 800 grupos de expositores de praticamente todos os estados brasileiros (representando mais de 400 municípios), e de cerca de 14 países estarão presentes na Feira.

Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo