CampoPrefeitura

CAMPO. Amanhã, uma nova edição do Feirão da Gare

Feira é oportunidade de comercialização direta entre produtores de mais de uma dezena de municípios e consumidores de Santa Maria

Por MARIANA FONTANA (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais uma vez, a Gare da Viação Férrea será palco, nesta quarta-feira (11), da edição semanal do Feirão Regional, uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria com apoio de diferentes entidades e instituições da cidade.

A partir das 13h, quem comparecer ao local poderá adquirir diferentes produtos de agroindústrias e da Agricultura Familiar de expositores de Santa Maria e de outras cidades da Região Central. Em função do inverno, esta e as próximas edições, até o mês de agosto, ocorrerão até as 18h.

Copa, salame, queijo, geleias, pães, embutidos, produtos de origem animal (com a devida inspeção sanitária), artesanatos e flores são alguns dos artigos que, semanalmente, estão à venda no Feirão Regional da Gare. Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Rural, nesta quinta edição, está prevista a representação de cerca de 90 produtores, de 15 cidade da região, incluindo Santa Maria.

Nesta quarta-feira, também haverá a comercialização de peixe vivo, que foi sucesso na última semana. Estarão à venda peixes da espécie jundiá, cujo produtor atua no Distrito Industrial de Santa Maria.

O Feirão Regional da Gare iniciou no dia 13 de junho, com a proposta de promover a comercialização direta entre produtor e consumidor, sem a necessidade de atravessadores. Além de ser uma oportunidade para a população adquirir produtos frescos, saudáveis e de qualidade, a feira também contribui para o desenvolvimento econômico da Região Central, além de valorizar a Gare da Viação Férrea como ponto turístico e de lazer do Município.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo