CIDADE. Pozzobom reúne superintendência e cobra rigor para fiscalização do novo contrato com a Corsan
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A formalização do contrato entre a Prefeitura de Santa Maria e a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para a prestação dos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto do Município, realizada na semana passada, foi definida depois de uma série de tratativas, que têm como objetivo garantir um serviço adequado à comunidade.
Nesse sentido, o prefeito Jorge Pozzobom promoveu, nesta terça-feira (24), uma reunião de trabalho com os servidores que compõem a Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto, com a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos e com a Ouvidoria do Município.
No encontro, o grupo tratou sobre as cláusulas contratuais, especificamente sobre o rigor na fiscalização que será realizada pela Superintendência, a fim de que as mesmas sejam cumpridas. O prefeito Jorge Pozzobom destacou a importância de que seja tratado, junto à Corsan, a definição do que é responsabilidade de cada instituição, e ressaltou a necessidade da aplicação das notificações e multas, quando os serviços não tiverem sendo executados corretamente, conforme previsto no contrato.
“Sabemos que temos diversos problemas pela cidade, referentes às obras da Corsan. Formalizamos o contrato depois de discutirmos muito, e seremos rigorosos na cobrança da prestação do serviço. Montamos a Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto e, a partir da fiscalização realizada pelos nossos servidores, estaremos atentos a todos os trabalhos realizados pela estatal na cidade”, enfatizou o prefeito Pozzobom.
OUVIDORIA É O CANAL COM O CONTRIBUINTE
A fiscalização das atividades realizadas pela Corsan será realizada pela Superintendência de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto a partir dos cronogramas de trabalho disponibilizados pela estatal. Problemas no serviço devem ser direcionados à Companhia. No entanto, depois de já terem acionado a Corsan para verificar a demanda e aguardado o prazo de execução, caso os contribuintes não sejam atendidos, elas podem procurar a Ouvidoria Geral do Município e encaminhar as demandas. O setor atende no telefone 156; diretamente no 4º Andar do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277); ou com formulário online, disponível neste LINK.
Participaram da reunião o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos e o chefe de Gabinete, Paulo Roberto de Almeida Rosa e Everton Leite, respectivamente; o superintendente de Monitoramento e Fiscalização dos Serviços de Água e Esgoto, Marcos Vinicius Moraes; os engenheiros do setor, Iuri Vendrusculo e Ivan Nazaroff; e a superintendente da Ouvidoria, Suséli Santos.
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