EconomiaPrefeitura

CIDADE. Prefeitura assina escritura. Falta apenas um passo para Distrito Industrial ser, oficialmente, de SM

Assinatura no Tabelionato de Notas da capital. Resta ainda o registro em Cartório e, assim, encerrar o processo de municipalização

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria está mais próxima de finalizar a municipalização total do Distrito Industrial (DI). Na tarde desta segunda-feira (02), o prefeito Jorge Pozzobom esteve em Porto Alegre, onde assinou a escritura pública definitiva do DI. Este é um passo decisivo para que o Poder Público possa investir ainda mais no espaço.

A partir de agora, com a escritura pública, o Executivo pode fazer o registro da área no cartório e finalizar, definitivamente, o processo que passa a área do Distrito Industrial, que ainda pertencia ao Estado, para o Município. A assinatura ocorreu no Tabelionato de Notas de Porto Alegre, e foi feita entre o chefe do Executivo Municipal e a chefe da Divisão de Escrituração e Contratos do Departamento de Patrimônio do Estado, Daniela Pinheiro.

“Agora podemos dizer, com toda a tranquilidade, que o Distrito Industrial é nosso, além de levarmos tranquilidade jurídica a todos que queiram investir em Santa Maria”, destacou o prefeito Jorge Pozzobom.

Conforme a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, a municipalização garantirá mais investimentos no Distrito Industrial, podendo a Prefeitura utilizar os recursos para melhorias no local.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Até provarem o contrário dinheiro para investir não existirá (não existe um rombo no fundo previdenciário?). Por enquanto só vai aumentar o espaço para ‘incentivos’ fiscais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo