ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. PP pediu. E Schirmer ainda não deu

Luneta

O prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, a mais recente e incensada estrela do PSDB gaúcho está em Santa Maria neste sábado. Participa de dois eventos.

Um é a Jornada de Política e Direito, que ele fecha, à noite, no Hotel Itaimbé. O outro, do qual participa antes, é o seminário “Trocando Experiências & Pensando o Futuro”.

Este encontro é promovido pelo PSDB, organizado pelo Instituto Teotonio Vilela, e visa à formação e qualificação dos militantes tucanos. Acontece no Park Hotel Morotin

Na Jornada de Política e Direito, este colunista medeia, às 11h deste sábado, o debate “Internet e Política: possibilidades para a nova cidadania na sociedade em rede”. O palestrante é Holgonsi Soares.

O Partido Progressista já fez chegar a Schirmer a sua intenção de ver um dos vereadores no secretariado. Quer abrir espaço para o primeiro suplente, Luiz Gonzaga Trindade.

Mais: o PP reivindica (e cobra o que lhe foi prometido, na campanha eleitoral) o retorno dos militantes que eram CCs, concorreram à vereança e fizeram, em média, mais de mil votos.

Seriam cinco esses filiados ao partido e que, passados mais de seis meses do pleito, ainda não retornaram aos postos. Há quem ache haver “boi na linha”.

Gostando ou não (e bem que prefeririam, embora não digam de público), os candidatos à reitoria se submeterão a um balaio de debates – além dos oficiais, já programados.

Os principais, e para um público maior, acontecem nas duas semanas que antecedem ao pleito marcado para 2 e 3 de julho.

No campus, Eduardo Rizzatti, Felipe Müller e Paulo Burmann se confrontam em 19 de junho. Uma semana depois, o debate será na Cãmara de Vereadorse.

Antes, no dia 11, haverá debates nos campi de Frederico Westphalen (à tarde) e Palmeira das Missões (à noite). Haja fôlego!

Precisou uma tragédia como a da Kiss para que, enfim, as leis para a prevenção de incêndios se tornem mais duras. Um preço e tanto, cá entre nós.

Você pode seguir o colunista no Twitter (@claudemirpe), ser amigo no Facebook e também acompanhá-lo no www.claudemirpereira.com.br. Ah, igualmente pode ouvi-lo, às 7h30 e ao meio dia, na Antena 1.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo