CONSUMIDOR. Prefeitura anuncia lista parcial com as empresas mais reclamadadas. No total, chegam a 345
Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (30), o ranking parcial das empresas mais reclamadas junto ao Procon Municipal. O relatório, referente ao primeiro semestre deste ano, contabilizou 345 empresas e 1.450 reclamações formalizadas junto ao órgão de proteção ao consumidor. As empresas prestadoras de telefonia, internet e TV a cabo lideram o ranking de reclamações.
De acordo com a coordenadora do Procon-SM, Marta Moro da Rocha, o índice de acordo concretizado entre consumidores e fornecedores está entre 85 a 88%, incluindo os resultados obtidos junto à plataforma online utilizada como facilitador na resolução de conflitos nas relações de consumo.
O Procon Santa Maria está localizado na Avenida Rio Branco, número 639 (térreo), na esquina com a Rua Silva Jardim. O atendimento externo é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h30min (com distribuição de 40 fichas até às 12h). Nas segundas e quartas, o atendimento é das 13h30min às 16h (com distribuição de fichas até as 15h30min).
Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone (55) 3217-1286 ou pelos emails [email protected] ou [email protected] (Ouvidoria).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Não é surpreendente que as empresas de telefonia liderem o ranking, já que atuam em vários segmentos (telefone, tv e internet) e têm muitos clientes. Surpreende, por exemplo, o Carrefour nas cabeças, considerando que há somente uma loja na cidade.
Compania Panamena de Aviacion? É o cosmopolitismo da aldeia.