Destaque

CONSUMIDOR. Prefeitura anuncia lista parcial com as empresas mais reclamadadas. No total, chegam a 345

Consumidores da cidade formalizaram mais de 1,4 mil ocorrências junto ao Procon – que se mostra interessado na solução de conflitos

Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo/AIPM), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

A Prefeitura divulgou, nesta segunda-feira (30), o ranking parcial das empresas mais reclamadas junto ao Procon Municipal. O relatório, referente ao primeiro semestre deste ano, contabilizou 345 empresas e 1.450 reclamações formalizadas junto ao órgão de proteção ao consumidor. As empresas prestadoras de telefonia, internet e TV a cabo lideram o ranking de reclamações.

De acordo com a coordenadora do Procon-SM, Marta Moro da Rocha, o índice de acordo concretizado entre consumidores e fornecedores está entre 85 a 88%, incluindo os resultados obtidos junto à plataforma online utilizada como facilitador na resolução de conflitos nas relações de consumo.

O Procon Santa Maria está localizado na Avenida Rio Branco, número 639 (térreo), na esquina com a Rua Silva Jardim. O atendimento externo é de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h30min (com distribuição de 40 fichas até às 12h). Nas segundas e quartas, o atendimento é das 13h30min às 16h (com distribuição de fichas até as 15h30min).

Para mais informações, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone (55) 3217-1286 ou pelos emails procon@santamaria.rs.gov.br ou gerenciaprocon@santamaria.rs.gov.br (Ouvidoria).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR O RANKING PARCIAL DAS MAIS RECLAMADAS

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não é surpreendente que as empresas de telefonia liderem o ranking, já que atuam em vários segmentos (telefone, tv e internet) e têm muitos clientes. Surpreende, por exemplo, o Carrefour nas cabeças, considerando que há somente uma loja na cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo