SOBE/DESCE. Pozzobom e a Feicoop, a demissão de assessores, desistência, bando de inúteis e muito mais
Por MAIQUEL ROSAURO (texto e fotos), da Equipe do Site
A seção mais discutível da política local chegou com um dia de atraso esta semana. O motivo: o repórter que vos escreve atua na assessoria de imprensa da 25ª Feicoop e acabou se enrolando com as tarefas dos últimos dias… Sem delongas, segue a análise semanal:
SOBE
Jorge Pozzobom (PSDB)
A 25ª Feicoop tem recebido uma enxurrada de petistas desde o seu primeiro dia. Algum problema para o prefeito? Nenhum. O tucano tem sido uma espécie de anfitrião e demonstra que Santa Maria e a Feicoop estão muito acima de diferenças políticas.
Francisco Harrisson (PMDB)
Se um dia você quiser xingar os vereadores de Santa Maria, chame-os de “bando de inúteis” que nada irá te acontecer. Este foi o entendimento da nova subcomissão de ética que investigou o peemedebista por ter usado estas palavras contra seus colegas.
Daniel Diniz (PT)
A Comissão Especial do Plano Diretor finalizou os trabalhos. O resultado não agradou a todos, mas ninguém culpou o seu presidente pelas emendas aprovadas ou rejeitadas…
DESCE
Manoel Badke – Maneco (DEM) e Admar Pozzobom (PSDB)
… Por outro lado, os outros dois membros da comissão tiveram uma atitude bem questionável no dia da votação: por pressão do governo e empresários, decidiram rejeitar a polêmica proposta dos prédios históricos, que eles mesmos haviam aprovado em primeira análise.
Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB)
O que foi aquele texto que dois de seus ex-assessores publicaram no Facebook? Até o fato de o parlamentar ter trocado Camobi pelo Centro foi usado como pretexto para um pedido de demissão…
Deili Silva (PTB)
A vereadora não vive um bom momento, está desestimulada com a política e anunciou esta semana que desistiu de concorrer à Assembleia Legislativa. Na volta do recesso, ela continuará sendo uma das principais críticas à Administração Municipal?
“Quem paga a banda pede a música”, não é isso que o ditado diz?