Claudemir PereiraJornalismo

ESQUINA DEMOCRÁTICA. Vamos entrar no debate? Qual o melhor vice para Schirmer?

Garantidas as regras do sítio, de civilidade (a crítica pode ser forte ou não, mas sem ser ofensiva, por favor), você é que decide o assunto, afinal de contas. Ah, e o que está no título é somente uma sugestão. Nada mais.

AQUI NÃO TEM NOTA ALGUMA, SÓ O TEU COMENTÁRIO. APROVEITE!

SIGA O SITÍO NO TWITTER

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

23 Comentários

  1. Mario Vieira :O Dr Ricardo Jobin de vice, eu votaria e ainda faria campanha,mesmo que o prefeito seja do PT,só mudaria meu voto pr um TUCANO,mas como esta hoje, TENHO SAUDADES DO VALDECI.

    Eu tbém votaria no Ricardo Jobim, mas não somente a vice; como para Prefeito; pois ele tem capacidade!

  2. Agradeço as elogiosas palavras, especialmente do Mário. Mas o fato é que nem filiação partidária hoje eu tenho…
    O que também não quer dizer que eu não tenha a liberdade de defender o que entendo por melhor… O futuro a Deus pertence…
    Abraços a todos.
    p.s. – O Valdeci é absolutamente defensável. Peço que leiam o processo e tirem livremente suas conclusões. Tenho orgulho de ser advogado dele…

  3. O Dr Ricardo Jobin de vice, eu votaria e ainda faria campanha,mesmo que o prefeito seja do PT,só mudaria meu voto pr um TUCANO,mas como esta hoje, TENHO SAUDADES DO VALDECI.

  4. Gostaria de dar a minha opinião a respeito das eleiçoes de 2012.
    Os candidatos serao:

    Pimenta(prefeito) e fabiano(vice)

    Shirmer(prefeito) e Sandra Rebelato(vice)

    Jorge Pozzobon(prefeito) e Maneco(vice)

    Sandra Feltrin(prefeita) e …(vice)

    e para vereador precisamos renovar,

    Gustavo Saldanha
    Júba
    Rogério ferraz
    Daniel Diniz
    Valdir Oliveira

    abraço a todos.

  5. Me perdoem, mas como vcs conseguem viver com esse ranço ideológico. Pimenta, Valdeci, estão fazendo um bom trabalho como legisladores, ponto. Agora endeusar e fazer disso um cavalo de batalha chega ao ridículo. Por mais ranço que exista em ambas as partes, ninguém pode negar que se Santa Maria vive esse grande momento é pq o senhor Schirmer é o prefeito, o Pimenta é Deputado Federal e Valdeci e Pozzobon são Deputados Estaduais. Essa conjuntura que forma esse bom momento. E a discussão aqui é justamente para que, se me permitam uma avaliação realista, é para discutir como continuamos com essa política que está dando certo, ou seja, quem va ser o próximo vice de schirmer. Dito isso, vamos ao fatos. Para manter a coligação como está, Denardim poderia ser o vice assim como Ceccin, porém há discussões a respeito de Marcelo Bisogno, muito bem lembrado pelo brilhante trabalho em sua pasta, somente tem interesses agora em ser vereador, depois voltar a ser secretário e se licenciar para candidatar-se a deputado, acredito que estadual, isso é lógica. Mas também pode acontecer do próprio pozzobon vir a ser vice, e se lançar ao natural para que em 2016 seja o próximo prefeito, visto que o pmdb não tem nenhum candidato natural de schirmer. E sinceramente, acredito nessa útlima opção.

  6. @Mauro Vieira
    Ilustríssimo senhor:
    Peço-lhe a gentileza de responder ao questionamento em relação ao nobre advogado Ricardo Jobim, uma vez que em passado recente esse era considerado oponente ideológico ao PT e atualmente é festejado como vice ideal em uma eventual candidatura petista.
    Está bom assim?
    Espero a tão aguardada resposta.

  7. Paulo Carvalho :Porque não o Schirmer de vice?Se o temer aceitou ser vice da Dilma, porque o Schirmer não pode ser vice do Pimenta?Dá a saúde para o PP, o Esporte para o PC do B, os transportes para o PSB, a cidadania e assistência Social para o PDT..e tá feito o frentão…PSDB e DEM isolados..

    falou e disse.

  8. @Luiz
    Se é por isso o Farret jamais poderia ter sido vice do Schirmer, todo mundo sabe das pendengas dos dois no passado.
    O teu problema Luiz é que tu tens manica de querer o PT que te convém.
    O PT não é tacanho, fechado como tu gostaria, é um partido de diálogo, que tolera alianças em cima de programas para melhorar o País e a vida das pessoas, ao contrário de gente que nem tu que quer as coisas boas da vida apenas para o seu grupinho.
    A Família Jobim sempre foi de diálogo, basta tu leres o livro Senhores da Guerra e descobrirás que no passado eles ajudavam até em casamentos de adversários.
    A tua insistencia em bater no Valdeci trazendo essa questão do tribunal é ridícula, já saiu até em capa de jornal nas vésperas da eleição e o povo votou nele do mesmo jeito!!!
    Esse é o teu desespero, ver dentro do partido adversário um homem que pode escolher o que quizer para concorrer porque a população da cidade tem um imenso respeito e confiança nele.
    Se o PT quisesse o Schirmer topava na hora uma aliança e tu terias que bater palmas ou limpar as gavetas porque tu não tens essa bola toda!

  9. Schirmer precisa rever sua base de aliados para o próximo pleito, pois as ações de infraestrutura na cidade, que poderiam ser o carro-chefe de sua campanha, são todas inicativas dos pestista Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira. Pozzobom já viu isso e tenta puxar os vereadores Fort e Jorjão, assim como o Fabiano, para o seu lado. Acho que Schirmer está no paredão e precisa de apoio imediato. Acho que não é o caso da sigla escolher lugar ao sol e sim garantir espaço na administração municipal.
    Hoje, apesar de Pimenta ser o nome do PT, Valdeci é o cara para certo pra concorrer.

  10. O vice do Schirmer pode ser o Pimenta. Ele (Pimenta) só tem essa oportunidade de chegar ao executivo. Se não quizer, que continue fazendo governo paralelo e usando o Paulo ceccim de testa de ferro

  11. O Marcelo Bisogno não consegue administrar o trânsito de Santa Maria, como irá administrar a prefeitura???
    Os nomes ventilados são sempre os mesmos, figuras carimbadas em Santa Maria por suas gestões fracassadas.
    Schirmer, Pimenta, Pozzobom e Farret são velhos conhecidos do povo e não merecem o meu voto. Sem falar em Denardim e Bisogno que nem merecem o meu comentário.
    As corriqueiras alianças políticas e promessas retornarão em 2012, mas com esses candidatos eu não me engano mais.
    Alianças sem nenhuma ideologia, mas será que algum partido ainda possui uma??
    Querem voto a todo custo, será que não percebem que nem todo povo é burro!
    TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!

  12. Sou amigo de um advogado bem-sucedido chamado Ricardo Jobim – filho do também grande amigo Walter – a quem muito admiro, por isso quero fazer – como de hábito – uma daquelas perguntinhas incomodativas:

    Quando a PTlhada fala em Ricardo Jobim está se referindo àquele mesmo que em uma eleição passada chamavam nos comícios – entre outras coisas – de “tucano neoliberal”, “herdeiro de oligarquia”, “filhinho (e sobrinho) de papai”?

    Mas quem observa as coisas da política local percebe:
    a lembrança do nome do Ricardo não é por convicção política, mas simplesmente porque a PTzada desocupada o viu atuando como advigado do ex-prefeito Valdeci na defesa indefensável das contas da administração Valdeci/Rempel rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.

    Como o tempo e as conveniências mudam as pessoas… e como se percebe que a PTlhada é capaz de vender as poucas convicções que lhes restam (se é que ainda resta alguma…) em troca do tão cobiçado “pudêr”.

    Enquanto isso, como dizia o velho guerreiro Chacrinha… “o cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais…”

  13. BIM-LADEM :
    com certeza o melhor para nossa cidade seria o deputado paulo pimenta ser o prefeito de nossa cidade e o dr farré de vice!! com certeza nossa cidade ganharia muito com isso!! ate porque todas as obras que o prefeito Cezar schirmer faz na cidade sao de emendas do deputado pimenta ou tem sua participação direta junto au governo federal!! exemplo é o tunel da avenida rio branco o portico da entrada da cidade que vai ser inaugurado dia 29 de abril o asfaltamento de varias ruas da cidade atraves das emendas do deputado pimenta!! sem falar da travessia urbana de nosso cidade!! uma obra que vai mudar a historia de santa maria!! a cidade esta perdendo muito mais por o deputado nao ser prefeito hoje!! mas com certeza nos cidadoes santamarienses vamos reparar esse erro e nossa cidade cada vez vai crecer mais!!!!! abraço a todos dos site

    Discordo respeitosamente: se pimenta for prefeito perderemos este nobre deputado e suas emendas para angariar recursos para a cidade. Que seja sempre este deputado na batalha por recursos para Santa Maria. E no momento certo saberemos que será o vice do nosso ótimo prefeito Cezar Schirmer.

  14. Porque não o Schirmer de vice?
    Se o temer aceitou ser vice da Dilma, porque o Schirmer não pode ser vice do Pimenta?
    Dá a saúde para o PP, o Esporte para o PC do B, os transportes para o PSB, a cidadania e assistência Social para o PDT..e tá feito o frentão…
    PSDB e DEM isolados..

  15. com certeza o melhor para nossa cidade seria o deputado paulo pimenta ser o prefeito de nossa cidade e o dr farré de vice!! com certeza nossa cidade ganharia muito com isso!! ate porque todas as obras que o prefeito Cezar schirmer faz na cidade sao de emendas do deputado pimenta ou tem sua participação direta junto au governo federal!! exemplo é o tunel da avenida rio branco o portico da entrada da cidade que vai ser inaugurado dia 29 de abril o asfaltamento de varias ruas da cidade atraves das emendas do deputado pimenta!! sem falar da travessia urbana de nosso cidade!! uma obra que vai mudar a historia de santa maria!! a cidade esta perdendo muito mais por o deputado nao ser prefeito hoje!! mas com certeza nos cidadoes santamarienses vamos reparar esse erro e nossa cidade cada vez vai crecer mais!!!!! abraço a todos dos site

  16. O melhor vice para o schirmer seria o vereador fort, que aplaude tudo que o schirmer faz como prefeito

    agora, o melhor para santa maria seria o valdeci de prefeito e termos uma boa bancada de vereadores começando pelo ex-secretario de obras Daniel Diniz…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo