EducaçãoPrefeitura

CIDADE. Atividades com pais, alunos e professores encerram a 6ª edição da Semana da Educação Infantil

Atividades, realizadas em frente à escola, propuseram o envolvimento de pais, alunos e professores. Foi ontem, no CAIC Luizinho de Grandi

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

O dia ensolarado motivou pais, alunos, professores e comunidade para se dirigirem até o CAIC Luizinho De Grandi (EMEI Núcleo de Educação Infantil), localizada  na Vila Lorenzi. A instituição de ensino esteve aberta na tarde deste sábado (25) para o encerramento da VI Semana Municipal da Educação Infantil. Na programação, diversas atrações foram oferecidas, como mateada, apresentações artísticas, brinquedos infláveis e até uma feirinha de produtos artesanais fabricados pelos pais dos alunos.

A diretora da EMEI CAIC Luizinho De Grandi, Rosicleia Tironi Dias, explica que a instituição desenvolveu atividades durante toda a Semana da Educação Infantil, iniciada na segunda-feira (20) e realizada simultaneamente em outras 24 instituições de ensino do Município.

“O envolvimento dos alunos e da comunidade escolar foi intenso. Tivemos festa a fantasia, lanche coletivo, cinema, teatro e gincana. Foi uma semana de aprendizado e de trocas entre alunos e professores”, afirmou a diretora.

A VI Semana Municipal da Educação Infantil é uma iniciativa da Prefeitura de Santa Maria e promovida pela Secretaria de Educação (Smed) para proporcionar um período de reflexão coletiva e, assim, garantir às crianças seus direitos ao afeto, ao cuidado, à proteção e a outros aspectos associados à educação de qualidade, proposta pela Smed.

A semana também busca valorizar e dar visibilidade às práticas desenvolvidas pelos profissionais das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs), Escolas de Educação Infantil (EEIs) conveniadas e Escolas Particulares de Educação Infantil, que organizam tempos, espaços e experiências educativas de modo a respeitar os desejos, as necessidades e o direito que as crianças têm de viver uma infância feliz.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, E VER TAMBÉM OUTRAS FOTOS, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo