EducaçãoPrefeituraRegião

EDUCAÇÃO. Escolas municipais e estaduais de SM e Cachoeira aptas a receber R$ 2,1 milhões do BNDES

Reunião de trabalho ocorreu nesta quinta-feira, na Escola Estadual Maria Rocha. Escolas contempladas serão divulgadas mais tarde

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e DEISE FACHIN (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Mais um passo importante para que escolas da Rede Municipal de Ensino recebam investimentos na área de tecnologia foi dado na tarde desta quinta-feira (30). Uma comitiva do Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) se reuniu com o prefeito Jorge Pozzobom e com representantes das secretarias de Educação de Santa Maria, de Cachoeira do Sul e do Estado para dar andamento no Programa de Inovação Educação Conectada. Todas as escolas do Estado das duas cidades, bem como 21 instituições de Santa Maria receberão R$ 2,1 milhões em equipamentos. A reunião de trabalho ocorreu na Escola Estadual Maria Rocha.

Santa Maria e Cachoeira do Sul foram as únicas cidades da Região Sul do país a serem contempladas pela chamada pública, que é a primeira ação estruturada do BNDES no Programa de Inovação Educação Conectada – Implementação e Uso de Tecnologias Digitais na Educação, do Governo Federal.

As escolas do Município serão selecionadas conforme regramento do Banco de Desenvolvimento – e, posteriormente, os nomes das contempladas serão divulgados. Conforme o prefeito Jorge Pozzobom, e a secretária Municipal de Educação, Lúcia Madruga, o impacto nas escolas beneficiadas será grandioso, já que elas receberão laboratórios móveis de informática, kits de robótica, internet e outras ferramentas.

“Diante das dificuldades financeiras, encontramos alternativas, como esta, para qualificar a Educação na Rede Municipal de Ensino, proporcionando aos nossos estudantes equipamentos mais modernos e real melhora nos indicadores da Educação”, disse o chefe do Executivo.

“Em um trabalho conjunto conseguimos montar um projeto e ser contemplados nesta iniciativa do BNDES. É uma conquista para o ensino em Santa Maria”, complementou a secretária de Educação.

TECNOLOGIA E INOVAÇÃO NAS ESCOLAS

A professora do Núcleo de Tecnologia Educacional Municipal e articuladora do programa na cidade, Maritê Moro Neocatto, aproveitou a ocasião para lembrar que, a partir da conquista deste investimento, os principais beneficiados serão os estudantes, que contarão com equipamentos tecnológicos mais modernos e inovadores. Já o representante do BNDES, Conrado Leiras, destacou que o projeto do Banco voltado à Educação tem a intenção de contribuir com o desenvolvimento do país.

“Só na Rede Municipal, 21 escolas vão ser beneficiadas. É um grande avanço e um investimento muito importante, já que as escolas contarão com materiais de qualidade e sistemas atualizados”, afirmou Maritê.

Após o início das atividades, a comitiva do BNDES coordenou os desafios e os possíveis usos das tecnologias apontados no Plano Municipal aprovado; bem como quais são os projetos prioritários no Projeto Territorial; situação da conectividade nas escolas e suas estruturas; detalhamentos das instituições; e as propostas. Na manhã desta sexta-feira (31), eles realizam a mesma atividade com a Secretaria de Educação de Cachoeira do Sul. À tarde, todas as secretarias se reúnem para o fechamento das atividades.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo