Arquivo

EXTRA. Em outras palavras, segundo jornalista, Pozzobom pode voltar a sonhar com Brasília

Voltarei ao assunto mais tarde, ou no início da manhã. Por enquanto, só o que pode dizer é o que está no título desta nota: sim, Jorge Pozzobom (foto) poderia estar de novo embalando o sonho de virar deputado federal. Como isso aconteceria, se ele é apenas o segundo suplente? Leia o que escreve o jornalista Políbio Braga. Ah, repito: voltarei a esse assunto, com absoluta certeza. Acompanhe PB:

 

“Ida de Diaz para a Casa Civil depende de acerto com Chiarelli, do Dem de Pelotas

 

A confirmação do deputado federal Claudio Diaz, do PSDB, como novo chefe da Casa Civil, depende de uma negociação local em Pelotas. Os tucanos buscam apoio do DEM para lançar Gilberto Cunha, ex-diretor geral do Daer, como candidato a prefeito do município. O 1º suplente, Matteo Chiarelli, do DEM, seria o vice da chapa, abrindo espaço para o 3ª suplente, o tucano Jorge Pozzobom, vereador de Santa Maria e ex-subsecretário-geral de Governo. Se a coligação não for bem-sucedida, Matteo Chiarelli assumiria a vaga na Câmara dos Deputados logo após as eleições.

. A chapa Cunha/Chiarelli seria uma repetição da eleição de 2004, quando a dupla ficou apenas no 4º lugar.

. O cenário eleitoral em Pelotas tem a bipolarização entre PP, do atual prefeito Fetter Jr., e PT, do ex-prefeito Fernando Marroni.

. PSDB e DEM tentam atrair ainda o PMDB e o PPS para uma terceira via.. O PPS, contudo, é a noiva da eleição. Tem como pré-candidato o vereador campeão de votos José Sizenando, que negocia com PP, PT e com o frentão. O mais provável é que ele vá mesmo à reeleição ao Legislativo. O PPS ficará, assim, com PP ou o frentão. Marroni tem a seu lado o PTB, PRB e PSB e está prestes de confirmar a adesão do PC do B.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo