Do portal especializado COLETIVA.NET, com foto de Reprodução/Arquivo Pessoal
O ator e comediante Pedro Smaniotto (foto acima) se despediu dos ouvintes da rádio Atlântida, do Grupo RBS, onde trabalhou pelos últimos oito anos, quando ingressou a convite do ex-colega Marcos Piangers. Em uma postagem no seu perfil no Instagram, o comunicador informou que esta “foi uma decisão muito difícil na minha vida” e que, mesmo com o sucesso do personagem Alcemar, que ele interpreta no programa Pretinho Básico, optou por buscar novas oportunidades.
“Afinal vocês devem pensar: “Pq sair de um grande grupo de comunicação e do programa com a maior vitrine do sul do Brasil? Não tá tudo certo?!” Sim, está tudo certo. Mas aí que está o problema. Está certo demais. Eu nunca consegui ser uma pessoa acomodada”, declarou no depoimento.
Ao Coletiva.net, seu empresário Jorge Caetano informou que a ideia é pensar em novos projetos, porém, não entrou em detalhes. Pedro comentou, ainda, no Instagram, que precisou dar um “peitaço” e que começa agora uma nova jornada.
“Quero mostrar pra vocês a cada dia o Alcemar, o Basílio, o Pedro Smaniotto artista. O ator, o imitador, o cantor, o criador de personagens, o empreendedor, o produtor, o atirador, o tomador de trago, o cara apaixonado por carros. Tudo isso aqui no Instagram, no YouTube, nos palcos, na vida”.
Ele agradeceu ao Pretinho Básico e ao Grupo RBS. “Levo pra minha vida só coisa boa, amigos, irmãos e um aprendizado incrível. E muito feliz de sair com as portas abertas para quem sabe no futuro estarmos juntos novamente. Obrigado”, escreveu. Natural de Santa Maria, Pedro estudou Direito, mas deixou o curso quando teve a oportunidade na RBS.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Uma pena. O Alcemar foi um dos melhores personagens da época “moderna” do PB