Destaque

POLÍTICA. Governo de Jorge Pozzobom tem novo recorde de ‘CCs’. Evolução tem explicações políticas

Por MAIQUEL ROSAURO (texto e imagem), da Equipe do Site

O governo Jorge Pozzobom (PSDB) conta hoje com 211 cargos de confiança (CCs), novo recorde da atual gestão. A listagem com os funcionários foi divulgada nessa sexta-feira (17) pelo Portal da Transparência (AQUI).

Na lista anterior, divulgada em maio, havia 209 nomes (AQUI). O mesmo número havia sido alcançando em dezembro do ano passado, logo antes do governo perder o controle da Mesa Diretora do Legislativo.

Desde o início da gestão Pozzobom, este site é o único veículo de comunicação de Santa Maria que acompanha a evolução dos CCs. Mais do que analisar números, a quantidade de funcionários demonstra a frágil relação que o governo possui com sua base aliada.

Na campanha para a Prefeitura, em 2016, uma das metas de Pozzobom era diminuir a quantidade de CCs, o que provocaria uma economia aos cofres públicos. Logo na largada do governo, o tucano colocou o plano em vigor. Porém, faltou combinar a promessa com os partidos de sustentação de seu governo.

Abaixo, confira uma linha do tempo com os principais acontecimentos relacionados aos CCs de Pozzobom:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo