POLÍTICA. Governo de Jorge Pozzobom tem novo recorde de ‘CCs’. Evolução tem explicações políticas

POLÍTICA. Governo de Jorge Pozzobom tem novo recorde de ‘CCs’. Evolução tem explicações políticas

POLÍTICA. Governo de Jorge Pozzobom tem novo recorde de ‘CCs’. Evolução tem explicações políticas - maiquel-CCsPor MAIQUEL ROSAURO (texto e imagem), da Equipe do Site

O governo Jorge Pozzobom (PSDB) conta hoje com 211 cargos de confiança (CCs), novo recorde da atual gestão. A listagem com os funcionários foi divulgada nessa sexta-feira (17) pelo Portal da Transparência (AQUI).

Na lista anterior, divulgada em maio, havia 209 nomes (AQUI). O mesmo número havia sido alcançando em dezembro do ano passado, logo antes do governo perder o controle da Mesa Diretora do Legislativo.

Desde o início da gestão Pozzobom, este site é o único veículo de comunicação de Santa Maria que acompanha a evolução dos CCs. Mais do que analisar números, a quantidade de funcionários demonstra a frágil relação que o governo possui com sua base aliada.

Na campanha para a Prefeitura, em 2016, uma das metas de Pozzobom era diminuir a quantidade de CCs, o que provocaria uma economia aos cofres públicos. Logo na largada do governo, o tucano colocou o plano em vigor. Porém, faltou combinar a promessa com os partidos de sustentação de seu governo.

Abaixo, confira uma linha do tempo com os principais acontecimentos relacionados aos CCs de Pozzobom:

 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *