CidadaniaEducaçãoTrabalho

SINPROSM. Websérie destaca projetos inovadores produzidos por docentes municipais. Confira o vídeo!

Neusa Lima, professsora da escola Alfredo Winderlich, na zona sul. Através da dança, alunos trabalham o tema da tolerância

Por PAULO ANDRÉ DUTRA (com imagem de Reprodução), da Assessoria de Imprensa do Sinprosm

Mesmo com restrições em infraestrutura e condições de trabalho, a criatividade é um diferencial dos professores da rede municipal de Santa Maria para inovar na educação de crianças, jovens e adultos. Destacar algumas destas iniciativas é o objetivo da websérie Ideias em Rede, uma realização do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria.

Mensalmente o Sinprosm divulga em suas redes sociais (Facebook, Instagram e YouTube) um novo episódio dos minidocumentários em que os próprios professores, alunos, funcionários e membros das comunidades escolares envolvidos narram a concepção, realização e resultados do trabalho destacado.

O primeiro episódio, publicado nesta segunda-feira (20), contou a história do projeto da professora Neusa Lima, da EMEF Reverendo Alfredo Winderlich, no Bairro Urlândia, zona sul de Santa Maria. Através da dança, alunos de diferentes turmas de 6º e 7º anos trabalharam o tema da tolerância em um espetáculo realizado na escola, onde as estrelas foram duas alunas incluídas e a coreografia esteve à cargo do ex-aluno e acadêmico do curso de Dança, Jonathan Maciel. “Eu vi o resultado no dia-a-dia deles”, comenta a professora Neusa.

“O comprometimento dos professores em buscar formas de educar para a cidadania, mesmo contra as adversidades encontradas, merece ser divulgado e valorizado. Acreditamos que este também é o papel do sindicato”, comenta a coordenadora de Comunicação e Formação Sindical do Sinprosm, Celma Pietczak.

O vídeo pode ser acessado na fanpage do Facebook @sinprosmprofessoresmunicipais, no Instagram @sinprosm e no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=QDSepbQNALY.  (Acréscimo claudemiriano: e também aí embaixo)

A produção é da Toca Audiovisual.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Amei fazer o trabalho! O objetivo foi atingido: respeito às diferenças. A Arte(dança) cumpriu o seu propósito de encantar e promover mudanças para melhor. Agradeço àqueles que divulgaram o trabalho. Quando se age em equipe, todos ganham. Desejo que mais pessoas se sintam inspiradas em prol de projetos que gritem pela humanização, pelo respeito à diversidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo