PrefeituraTransporte

TRANSPORTE. Prefeitura, SIM e ATU mostram números da bilhetagem eletrônica

Maffini (em pé): além de números, também a inserção social dos transportadores

Estive na prefeitura durante café da manhã que reuniu imprensa, prefeitura e Associação de Transportadores Urbanos. O resultado do que lá ocorreu chega através do material produzido pela assessoria de imprensa do SIM (Sistema Integrado Municipal). O texto e a foto são da jornalista Fabiane Machado, da Inox Ideias. Acompanhe:

SIM- Comunidade conhece os números do primeiro mês de bilhetagem eletrônica em Santa Maria

Na manhã desta sexta-feira (10), durante a entrevista coletiva do Prefeito Cezar Schirmer foi apresentado um balanço do primeiro mês de bilhetagem eletrônica em Santa Maria, através do SIM (Sistema Integrado Municipal). O primeiro mês de SBE (Sistema de Bilhetagem Eletrônica) foi de resultados positivos e aceitação pela comunidade.

Os números do novo Sistema foram apresentados pelo Prefeito, que destacou o fato do transporte coletivo estar em permanente avanço e modernização e já ter condições de garantir dados precisos sobre o serviço. “A revolução no transporte coletivo de Santa Maria não é um processo fácil e rápido, mas estamos avançando”, reforçou.

O presidente da Associação dos Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini, apresentou as ações de responsabilidade social, desenvolvidas pelo Consórcio SIM e ATU em 2010. Ele também apresentou o espaço oferecido no site da ATU para o cadastramento, pelas empresas, de funcionários que usam Vale-Transporte para aquisição dos cartões SIM.

Para 2011, a ATU e o Consórcio SIM sugeriram a realização do Fórum de Trânsito e Transporte de Santa Maria. O evento terá a proposta de discutir trânsito e transporte e será importante para aprimorar e qualificar o sistema.

Próxima etapa do SIM- Passagem Integrada

Durante a entrevista coletiva, o Prefeito Cezar Schirmer destacou a preocupação em implantar a passagem integrada, em que o usuário de duas linhas fará o pagamento integral de uma tarifa e terá desconto na segunda passagem. Maffini explicou que este processo ainda está em fase de estudo devendo cumprir as seguintes etapas:

– Cadastramento do Cartão SIM para todos os perfis de usuários;

– Aquisição dos créditos eletrônicos;

– Desenvolvimento da matriz de integração;

– Definição das linhas integradas;

– Sincronismo das linhas integradoras;

– Treinamento de todos os profissionais que atenderão os usuários;

– Implantação do projeto de integração;

– Aprovação pela Prefeitura

Conforme o presidente da ATU, a integração das passagens em Santa Maria será feita através do próprio cartão eletrônico, sem a construção de centrais de integração.

Também participaram da entrevista coletiva, o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Mânica, o secretário de Controle e Mobilidade Urbana, Marcelo Bisogno, o presidente do Conselho Administrativo do SIM, Élcio Maffini e o Gerente do SIM, Eduardo Beuren.

Números do Sistema de Bilhetagem Eletrônica (SBE)

*Novembro/2010

Cadastro de cartões SIM

Idosos- 11.436

Cartão Cidadão- 353

Cartão Vale-Transporte- 8.847

Recarga de cartões no ônibus- 2.710

Situação frota e tripulações

100% da frota com SBE

100% tripulações treinadas

100% da frota padronizada

Passageiros

Passageiros transportados- 2.529.119

Passageiros com o Cartão SIM- 124.195

Informações sobre o SIM- www.atu.com.br.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo