PrefeituraTrânsito

TRÂNSITO. Mais de 5,1 mil autuações na cidade no primeiro semestre. Veja locais e principais infrações

Ruas com maior incidência de infrações registradas são a Venâncio Aires, a Astrogildo de Azevedo, a Pinheiro Machado e a José Bonifácio

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

A Prefeitura de Santa Maria divulgou, nesta sexta-feira (10), o balanço de infrações e ocorrências no trânsito registradas durante o primeiro semestre deste ano. No total, foram 5.132 autuações no período. O relatório, elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana, por meio da Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana, apresenta o número de ocorrências contabilizadas mês a mês, além da estatística das vias com maior incidência de infrações.

De acordo com o balanço, as ruas Venâncio Aires, Astrogildo de Azevedo, Pinheiro Machado e José Bonifácio são as que os motoristas mais cometem infrações no trânsito. Entre as avenidas, a Medianeira e a Rio Branco são os locais mais frequentes na incidência de irregularidades.

Entre as infrações mais cometidas, estacionar o veículo em desacordo com as condições regulamentadas pela sinalização (placa – Estacionamento Regulamentado – Artigo 181, inciso XVII), é a mais incidente. Confira NESTE LINK o balanço das autuações de trânsito no primeiro semestre de 2018 (de janeiro a junho).

EQUIPE DE SINALIZAÇÃO ATUOU EM FRENTE A SHOPPING

Na tarde desta sexta, servidores da Prefeitura revitalizaram a sinalização horizontal na Avenida Nossa Senhora das Dores, no entorno do Royal Plaza Shopping. A ação, coordenada pela Secretaria de Mobilidade Urbana, promoveu a pintura das faixas de pedestres e a demarcação de divisão de pista, com as respectivas sinalizações indicativas de fluxo.

Durante a semana, nos dias de chuva, o trabalho foi concentrado na oficina, onde os servidores continuaram a recuperar abrigos de ônibus. Conforme a Secretaria, as estruturas mais danificadas foram retiradas dos pontos e estão sendo reformadas para serem novamente instaladas nos locais de maior necessidade e fluxo.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo