HistóriaPrefeitura

CIDADE. Solenidade no CDM abre Semana da Pátria

Solenidade, inclusive o acendimento da Pira, ocorreu na manhã deste sábado, noCDM. Celebram-se os 196 aos da Independência do Brasil

Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Na manhã deste sábado (1º) ocorreu a solenidade de abertura da Semana da Pátria 2018. Autoridades civis e militares de Santa Maria reuniram-se no Centro Desportivo Municipal (CDM) para celebrar o início das atividades dos 196 anos de Independência do Brasil. Na ocasião, homenagens foram prestadas.

O prefeito Jorge Pozzobom e o vice-prefeito Sergio Cechim compareceram ao ato e acompanharam a solenidade, que contou com a recepção do Fogo Simbólico da Pátria, transportado da 3ª Divisão de Exército (3ª DE) – uma das entidades homenageadas institucionais pelos 110 anos de existência. O chefe do Executivo e o comandante da 3ª DE, general de divisão Mauro Sinott Lopes, receberam a chama e acenderam a pira que, a partir de agora, fica sob responsabilidade dos escoteiros e militares da cidade.

Após a benção do padre Edmar José Lopes Mendes, da Catedral Metropolitana de Santa Maria, o prefeito fez seu pronunciamento, destacando a importância da solenidade que, além de celebrar a Independência, busca resgatar os valores nacionais.

“Essa é a oportunidade de resgatar o amor à Pátria, valorizar a nossa história e buscar, cada vez mais, um futuro melhor para a nossa nação, com patriotismo”, disse o prefeito Jorge Pozzobom.

Também participaram das homenagens, a secretária de Educação, Lúcia Madruga; e a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Marta Zanella.

HOMENAGEADOS DA SEMANA DA PÁTRIA

Neste ano, o tema da Semana da Pátria é “Santa Maria: 160 anos formando mentes para uma sociedade ideal”, com o slogan “Dos trilhos do trem à Cidade Cultura”. Os destaques locais são “50 anos da lei que institui Santa Maria Cidade Cultura” e “25 anos do Museu de Arte de Santa Maria”. Os homenageados locais são: Maria Zaira de Grandi e Escola Batista de Santa Maria. Já os homenageados institucionais são: 110 anos da 3ª Divisão de Exército – Divisão Encouraçada e 54 anos da Delegacia da Polícia Federal em Santa Maria.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. General Sinott Lopes foi das Forças Especiais, unidade equivalente aos Boinas Verdes americanos. Jornais noticiaram que era equivalente aos Navy Seals, unidade que matou o Bin Laden. A unidade brasileira equivalente ao pessoal que matou o terrorista é o Grupamento de Mergulhadores de Combate da Marinha, o Grumec. Muda o filme de referência, uns é ‘A hora mais escura’, outros é ’12 heróis’.
    Busílis? Preguiça ou incompetência dos jornalistas, nem o Google usam. Acreditar no que se lê e ouve na grande mídia é ingenuidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo