CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2018. Substituto de (e indicado por) Lula, Haddad, com Manuela, terá roteiro no Rio Grande

Fernando Haddad (C), com Manuela D’Ávila, confirmou vinda ao Rio Grande dez dias antes do primeiro turno da eleição presidencial

Confirmado como substituto de Luiz Inácio Lula da Silva, e já comemorando os primeiros resultados das pesquisas (AQUI), o petista Fernando Haddad, por sua assessoria, está confirmando a vinda ao Rio Grande do Sul no final do mês. Ele estará acompanhado da candidata a vice, Manuela D’Ávila, do PC do B. A agenda, que poderá ou não incluir uma passagem por Santa Maria, ainda não está definida.

Para mais informações, confira material originalmente publicado no portal do Correio do Povo, em reportagem assinada por Flávia Bemfica. A foto é de Reprodução. A seguir:

Haddad marca roteiro de campanha no Rio Grande do Sul – Acompanhado de Manuela, candidato vem ao Estado em 27 de setembro

A coordenação de campanha de Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, confirmou que ele vai fazer roteiro no RS em 27 de setembro. A candidata a vice na chapa, a deputada estadual Manuela D’Ávila (PCdoB), acompanha todo o roteiro. Será a primeira incursão do ex-prefeito de São Paulo no Estado na condição de cabeça de chapa na corrida presidencial.

O nome de Fernando Haddad como candidato à Presidência foi oficializado na última terça-feira. Após várias lutas jurídicas, o PT acatou decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que barrou o nome do ex-presidente Lula em razão da sua condenação em 2ª instância no caso do triplex e, com isso, estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ser considerado inelegível.

A decisão foi tomada no prazo final estipulado no dia 1º pelo ministro Luís Roberto Barroso, para que o partido promovesse a substituição do nome do cabeça da chapa petista. Participaram da reunião em um hotel no centro de Curitiba, além de Haddad, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), a ex-presidente cassada Dilma Rousseff, o senador Lindbergh Farias (RJ) e o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, além de outros dirigentes petistas. O PT segue na disputa pelo Palácio do Planalto, então, com o ex-ministro da Educação do governo Lula e ex-prefeito de São Paulo. A deputada estadual Manuela D’ Ávila (PCdoB) será a vice na chapa. Ambos, sempre estiveram muito próximos de Lula, preso na sede da Polícia Federal de Curitiba desde abril.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo