CampanhaEleições 2018PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Lula avaliza e indica chapa com Haddad para Presidente e Manuela, do PC do B, como a vice

Da redação do CORREIO DO POVO, com foto de Reprodução/Twitter

Fernando Haddad (foto acima) é o candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência da República. Após várias lutas jurídicas, o PT acatou, nesta terça-feira,  decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que barrou o nome do ex-presidente Lula em razão da sua condenação em 2ª instância no caso do triplex e, com isso, estar enquadrado na Lei da Ficha Limpa e ser considerado inelegível. A decisão teve o aval do ex-presidente, que enviou uma carta, e ocorreu após reunião da cúpula do partido, em Curitiba.

O PT segue na disputa pelo Palácio do Planalto, então, com o ex-ministro da Educação do governo Lula e ex-prefeito de São Paulo. A deputada estadual Manuela D’ Ávila (PCdoB) será a vice na chapa. Ambos, sempre estiveram muito próximos de Lula, preso na sede da Polícia Federal de Curitiba desde abril.

A cúpula do PT chegou a registrar o nome de Lula no TSE, no último dia do calendário eleitoral. Porém, vários pedidos de impugnação foram impetrados e a Corte julgou e barrou a candidatura do líder petista. Nem mesmo a recomendação de um comitê da ONU, no dia 17 de agosto, afirmando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso por corrupção e lavagem de dinheiro, deveria ser autorizado a fazer campanha e disputar as eleições até que seus recursos legais sejam totalmente examinados, alterou o panorama desenhado: Lula fora do pleito…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo