INTERNET. Facada em Bolsonaro é o evento de maior alcance no Twitter desde o pleito presidencial de 2014
Do portal especializado Congresso em Foco, com texto de FÁBIO GÓIS e imagem de Reprodução
A FACADA que quase levou o presidenciável JAIR_BOLSONARO (PSL) à morte nesta quinta-feira (6) constituiu, em um período de 16 horas a partir do episódio, o evento de maior repercussão no Twitter desde as eleições de 2014. Das 16h de ontem (quinta 6) às 10h desta sexta-feira (07), foram identificados 3,2 milhões de referências ao ataque.
Os dados constam de levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que aplicou a mesma metodologia para auferir o potencial dos principais assuntos no Twitter nas eleições presidenciais passadas. A hashtag mais mobilizada no período de 16 horas foi #forçabolsonaro, com 197,3 mil registros, seguida de #bolsonaropresidente17 (21,4 mil), #direitaunida (11,3 mil), #bolsonaro (10,1 mil) e #somostodosbolsonaro (6,2 mil).
“A repercussão adotou múltiplos contornos, incluindo procedimentos médicos por que Bolsonaro passou, as manifestações de pesar, as referências ao discurso de ódio e à violência no processo democrático e o forte engajamento sobre a veracidade do evento, que até a noite de quinta respondia pela maior parte das interações”, diz trecho de relatório sobre o trabalho.
O debate entre internautas na rede social chegou a registrar média de 300 mil publicações por hora na noite de ontem (quinta, 6) quando Bolsonaro já havia passado por cirurgia em Juiz de Fora (MG), local do atentado. Horas depois, já na manhã desta sexta-feira (7), a média de novas postagens ainda era alta e chegou a 150 mil por hora…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Trago vaticínios. Se Bolsonaro se eleger será por causa da facada. Se Bolsonaro não se eleger será por causa da facada.