CampanhaEleições 2018InternetPolítica

INTERNET. Facada em Bolsonaro é o evento de maior alcance no Twitter desde o pleito presidencial de 2014

Do portal especializado Congresso em Foco, com texto de FÁBIO GÓIS e imagem de Reprodução

FACADA que quase levou o presidenciável JAIR_BOLSONARO (PSL) à morte nesta quinta-feira (6) constituiu, em um período de 16 horas a partir do episódio, o evento de maior repercussão no Twitter desde as eleições de 2014.  Das 16h de ontem (quinta 6) às 10h desta sexta-feira (07), foram identificados 3,2 milhões de referências ao ataque.

Os dados constam de levantamento feito pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas (Dapp) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que aplicou a mesma metodologia para auferir o potencial dos principais assuntos no Twitter nas eleições presidenciais passadas. A hashtag mais mobilizada no período de 16 horas foi #forçabolsonaro, com 197,3 mil registros, seguida de #bolsonaropresidente17 (21,4 mil), #direitaunida (11,3 mil), #bolsonaro (10,1 mil) e #somostodosbolsonaro (6,2 mil).

“A repercussão adotou múltiplos contornos, incluindo procedimentos médicos por que Bolsonaro passou, as manifestações de pesar, as referências ao discurso de ódio e à violência no processo democrático e o forte engajamento sobre a veracidade do evento, que até a noite de quinta respondia pela maior parte das interações”, diz trecho de relatório sobre o trabalho.

O debate entre internautas na rede social chegou a registrar média de 300 mil publicações por hora na noite de ontem (quinta, 6) quando Bolsonaro já havia passado por cirurgia em Juiz de Fora (MG), local do atentado. Horas depois, já na manhã desta sexta-feira (7), a média de novas postagens ainda era alta e chegou a 150 mil por hora…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Trago vaticínios. Se Bolsonaro se eleger será por causa da facada. Se Bolsonaro não se eleger será por causa da facada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo