KISS. Paisagista lança um desafio: utilizar plantas nativas do Pampa no memorial que lembrará vítimas
Por LUIZ ROESE (com imagem de Reprodução), Especial para o Site
Na próxima quarta-feira (3/10), a paisagista Mariana Siqueira, de Brasília, irá convidar Santa Maria – familiares das vítimas, professores, alunos e todos aqueles que desejarem participar – para lançar um olhar carinhoso para a flora nativa do Rio Grande do Sul.
A ideia é investigar possibilidades de utilizar essas plantas no Memorial às Vítimas da Kiss e criar um jardim que, ao manter viva a memória dos 242 jovens, seja também fonte de valorização da natureza e das paisagens sulinas.
A palestra “O Desafio de Usar Plantas Nativas do Pampa no Memorial às Vítimas da Kiss” irá ocorrer às 19h de quarta-feira (3/10), no auditório do Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf), no anexo F do prédio 44 (Centro de Ciências Rurais) do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
O evento é uma realização da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) junto à paisagista Mariana Siqueira e ao arquiteto Felipe Zene (autor do projeto do Memorial). Apoiam a iniciativa a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Recuperação de Áreas Degradadas (Neprade), por meio da professora Ana Paula Rovedder) e o Núcleo de Estudos em Agricultura Familiar (Nesaf).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.