EducaçãoUFSM

REITORIA INVADIDA. A quantas anda o movimento. O que diz a UFSM. E a Sedufsm, também

Não tem, esse editor, condições de fazer a cobertura “in loco”. Aliás, pelo que li, no Twitter, de colegas do jornal A Razão, não foi muito fácil a vida dos jornalistas, agora à tarde. Mas, enfim, não tenho como julgar isso. Então, e como não vi novidade alguma noutras fontes, reproduzo as que encontrei, sobre a presença de estudantes, no prédio da reitoria da UFSM, no Campus.

O primeiro texto é uma nota publicada no sítio da instituição, produzida pela Coordenadoria de Comunicação Social. Traz a versão da reitoria. O segundo, originalmente, foi publicado no sítio da Seção Sindical dos Docentes, que dá apoio ao movimento, assim como a direção da Associação dos Servidores (de cuja assessoria de imprensa é a nota que ilustra esta nota). Acompanhe:

Avança o diálogo entre reitoria e movimento estudantil

O movimento estudantil e a administração central da UFSM protagonizaram na tarde desta segunda-feira (5) um processo democrático e maduro no encaminhamento das situações apresentadas na Carta de Reivindicações dos Estudantes. As comissões constituídas por acadêmicos e pró-reitores iniciaram um diálogo de entendimento que prevê resultados a curto e médio prazos.

Na mediação da mesa, o reitor da UFSM, professor Felipe Müller, reconheceu a legitimidade do movimento estudantil e frisou que é necessário fazer um balanço das situações que deram certo e das que não foram efetivas, para assim possibilitar as respostas concretas que todos esperam.

As comissões realizaram a leitura e o desdobramento de alguns pontos constantes no documento apresentado pelos acadêmicos e instituíram rotinas para o encaminhamento das reivindicações.”

PARA LER OUTRAS INFORMAÇÕES DA CCS/UFSM, CLIQUE AQUI.

Estudantes estão na reitoria da UFSM desde a última quinta-feira. Negociação prossegue

Estudantes aumentam pressão sobre o reitor

Insatisfeitos com as respostas apresentadas pelo reitor da UFSM, professor Felipe Müller, os estudantes que ocupam o prédio da reitoria desde quinta, 1, decidiram aumentar a pressão sobre o dirigente da instituição. No início desta tarde, enquanto uma comissão se dirigia ao gabinete do reitor para cobrar soluções mais claras à pauta de reivindicações apresentada na sexta-feira, um outro grupo passou a trancar a porta de entrada do prédio. Só permitiam a saída das pessoas e, para entrar no local, somente após a avaliação dos ocupantes.

Pelo twitter, integrantes do DCE buscaram esclarecer que não estava sendo praticado qualquer tipo de violência. Os estudantes, sejam do DCE, ou de outros grupos do movimento estudantil na UFSM, divulgam pelas redes sociais que devem permanecer ocupando o saguão do prédio da reitoria pelo menos até o feriado. Também afirmam que nesta terça pretendem evitar que servidores da reitoria ingressem no prédio para trabalhar.

O comando de Greve da Assufsm, em reunião realizada na manhã desta segunda (5), deliberou apoio aos estudantes. Os grevistas realizarão reuniões diariamente no Quiosque, em frente ao HUSM – às 8h30min, e depois prosseguirão…”(Por Fritz R. Nunes, com informações, também, da assessoria da Assufsm)

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo