SOBE/DESCE. Irmãos Pozzobom, Marta Zanella, Luci, Juliano e Elton Chaves, nos destaques desta semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
Enquanto a campanha eleitoral segue a todo vapor, as lideranças santa-marienses colhem o bônus e o ônus dos problemas da aldeia. A semana teve projeto importante aprovado no Legislativo (algo raro hoje em dia…), prefeito recebendo uma avalanche de críticas devido à buraqueira, vereadora encrencada com investigação, uma possível mudança de comando no segundo escalação de importante pasta e um chefe de gabinete tentando provar sua masculinidade com um facão em mãos.
SOBE
Admar Pozzobom (PSDB)
Os vereadores aprovaram, na quinta (6), projeto de lei do tucano (foto ao lado) no qual proíbe a utilização de canudinhos de plástico em bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis e empreendimentos afins de Santa Maria. O meio ambiente agradece!
Marta Zanella (MDB)
Empreendedores culturais de Santa Maria participaram de oficina de capacitação esta semana. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer – que tem a emedebista como titular – foi um dos órgãos promotores da iniciativa.
Elton Chaves (PSDB)
Assessor da Secretaria de Infraestrutura e um dos principais divulgadores das ações do governo nas redes sociais. É cotado para assumir o posto de secretário adjunto da pasta com o afastamento de Eduardo Crisóstomo.
DESCE
O prefeito (foto acima) foi ao Facebook informar que o asfalto da cidade tem mais de 20 anos e que a operação tapa buracos já estava nas ruas. Nos comentários, os santa-marienses demonstraram que perderam a paciência com o problema (e com antigas promessas).
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
O Legislativo criou, na terça (4), a Subcomissão de Ética e Decoro Parlamentar que irá investigar o suposto caso de improbidade administrativa cometido pela vereadora (AQUI). No dia seguinte, ela voltou a negar as acusações (AQUI).
Juliano Soares – Juba (PSDB)
Anderson Coelho, chefe de gabinete do vereador tucano, foi flagrado ameaçando um motorista com um facão, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O fato ocorreu na manhã de quinta, no mesmo horário em que transcorria sessão no Legislativo.
Não foi nesta semana, pós incêndio do Museu Nacional, que a secretária confessou não ter verba e nem precisa de conserto da Casa de Cultura?
Alta?