SOBE/DESCE. Os Vargas João Ricardo e Alexandre, Fabiano, Celita, Luci, Celita: os destaques da semana
Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site
A campanha eleitoral vem gerando conflitos internos em partidos de Santa Maria, que o digam PRB e PSB… Mas a semana também teve pontos positivos, com projetos que se tornaram leis e alterações no trânsito. Confira:
SOBE
João Ricardo Vargas (PSDB)
Há quem diga que as medidas são paliativas. Porém, o fato é que as alterações viárias na Avenida Ângelo Bolson agilizaram o trânsito no local. Ponto para o secretário de Mobilidade Urbana (AQUI).
Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou a Lei Municipal 6253/2018, de autoria da pedetista, que institui a padronização das placas indicativas de logradouros públicos em Santa Maria, com a afixação de placas nas esquinas das vias públicas (AQUI).
Celita da Silva (PT)
O presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), promulgou a Lei Municipal 6257/2018, de autoria da petista, que cria o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, na zona rural e urbana de Santa Maria (AQUI).
DESCE
Fabiano Pereira (PSB)
O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás, único parlamentar do PSB em Santa Maria, não vai apoiar o presidente municipal da sigla que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. O edil faz campanha para Catarina Palladini (PSB) (AQUI).
Alexandre Vargas (PRB)
A campanha do presidente da Câmara para candidatos forasteiros do PRB deixou na bronca os militantes de Jader Maretoli (PRB), candidato à Assembleia. Tem gente cobrando a presença do vereador na distribuição de santinhos no Calçadão (AQUI).
Lorena Santos (PSDB)
O Restaurante Popular chegou a 900 dias fechado. Definitivamente, este tema não parece ser prioridade para o governo Pozzobom. Aliás, alguém aí tem visto a secretária de Desenvolvimento Social tratar do assunto? (AQUI0).
DESCE “Alexandre Vargas”.
Tenho que fazer uma observação a “classificação” do editor, bem como a “possível” divergência interna no PRB.
Primeiro, Por que apoiar um candidato “forasteiro” seria motivo de descer na referia pontuação/classificação?
Até onde eu sei, lideranças locais têm, para não dizer outra coisa, dificuldade de fomentar a criação de novas lideranças políticas, ou seja, sempre os mesmos nomes a cargos eletivos. E os ditos “forasteiros” identificaram no Alexandre Vargas uma nova liderança.
Segundo, com relação aos supostos militantes desgostos ou quem quer que seja, acreditem que o agora Vereador Alexandre Vargas e Presidente da Câmara Municipal de Vereador de Santa Maria, deva virar as costas àqueles que um dia lhe estenderam a mão e lhe incentivaram a trilhar este caminho. Pergunto: seria isso justo?
Assim, no mínimo estranho essa suposta crítica com relação a forma de apoio, uma vez que há, na minha opinião, clara tentativa dos “desinformados” de criar um “fato/conflito” dentro de um partido que, até pouco tempo, estava sem força política na cidade e hoje tem um vereador e lança um candidato local a Assembleia Legislativa.
Enfim, nesta eleição constataremos a eleição dos forasteiros e do Jader, candidato local a assembleia, e depois iremos aplaudir todo esforço do Alexandre Vargas com relação a esse projeto do PRB.
Abraço.