Destaque

SOBE/DESCE. Os Vargas João Ricardo e Alexandre, Fabiano, Celita, Luci, Celita: os destaques da semana

Trânsito ficou mais ágil na Avenida Ângelo Bolson após intervenção da Secretaria de Mobilidade Urbana. Ponto para Vargas. Já Alemão do Gás, do PSB, não quer nem saber de seu presidente local, Fabiano. Prefere apoiar forasteiros à Assembleia Legislativa (no destaque)

Por MAIQUEL ROSAURO (com fotos de Divulgação), da Equipe do Site

A campanha eleitoral vem gerando conflitos internos em partidos de Santa Maria, que o digam PRB e PSB… Mas a semana também teve pontos positivos, com projetos que se tornaram leis e alterações no trânsito. Confira:

SOBE

João Ricardo Vargas (PSDB)

Há quem diga que as medidas são paliativas. Porém, o fato é que as alterações viárias na Avenida Ângelo Bolson agilizaram o trânsito no local. Ponto para o secretário de Mobilidade Urbana (AQUI).

Luci Duartes – Tia da Moto (PDT)

O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou a Lei Municipal 6253/2018, de autoria da pedetista, que institui a padronização das placas indicativas de logradouros públicos em Santa Maria, com a afixação de placas nas esquinas das vias públicas (AQUI).

Celita da Silva (PT)

O presidente da Câmara, Alexandre Vargas (PRB), promulgou a Lei Municipal 6257/2018, de autoria da petista, que cria o Programa de Coleta Seletiva de Lixo Eletrônico e Tecnológico, na zona rural e urbana de Santa Maria (AQUI).

DESCE

Fabiano Pereira (PSB)

O vereador Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás, único parlamentar do PSB em Santa Maria, não vai apoiar o presidente municipal da sigla que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa. O edil faz campanha para Catarina Palladini (PSB) (AQUI).

Alexandre Vargas (PRB)

A campanha do presidente da Câmara para candidatos forasteiros do PRB deixou na bronca os militantes de Jader Maretoli (PRB), candidato à Assembleia. Tem gente cobrando a presença do vereador na distribuição de santinhos no Calçadão (AQUI).

Lorena Santos (PSDB)

O Restaurante Popular chegou a 900 dias fechado. Definitivamente, este tema não parece ser prioridade para o governo Pozzobom. Aliás, alguém aí tem visto a secretária de Desenvolvimento Social tratar do assunto? (AQUI0).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. DESCE “Alexandre Vargas”.

    Tenho que fazer uma observação a “classificação” do editor, bem como a “possível” divergência interna no PRB.
    Primeiro, Por que apoiar um candidato “forasteiro” seria motivo de descer na referia pontuação/classificação?
    Até onde eu sei, lideranças locais têm, para não dizer outra coisa, dificuldade de fomentar a criação de novas lideranças políticas, ou seja, sempre os mesmos nomes a cargos eletivos. E os ditos “forasteiros” identificaram no Alexandre Vargas uma nova liderança.

    Segundo, com relação aos supostos militantes desgostos ou quem quer que seja, acreditem que o agora Vereador Alexandre Vargas e Presidente da Câmara Municipal de Vereador de Santa Maria, deva virar as costas àqueles que um dia lhe estenderam a mão e lhe incentivaram a trilhar este caminho. Pergunto: seria isso justo?
    Assim, no mínimo estranho essa suposta crítica com relação a forma de apoio, uma vez que há, na minha opinião, clara tentativa dos “desinformados” de criar um “fato/conflito” dentro de um partido que, até pouco tempo, estava sem força política na cidade e hoje tem um vereador e lança um candidato local a Assembleia Legislativa.
    Enfim, nesta eleição constataremos a eleição dos forasteiros e do Jader, candidato local a assembleia, e depois iremos aplaudir todo esforço do Alexandre Vargas com relação a esse projeto do PRB.
    Abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo