1ª FALA. “Vencemos as ‘fake news’, os boatos e a velha política”, afirma o Governador eleito, Eduardo Leite
Da redação do portal do Correio do Povo, com foto de ANGÉLICA SILVEIRA
Eleito governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) fez um rápido pronunciamento em Pelotas, no Sul do Estado, após a confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) de sua vitória no segundo turno da eleição ao Piratini. Leite prometeu “suar a camisa” nos próximos quatro anos para cumprir os objetivos traçados para o Estado e afirmou que derrotou o que chamou de “velha política” com o resultado do pleito.
“Vencemos as ‘fake news’, os boatos e a velha política. Vencemos com amor e não com ódio. Não cedemos a esse clima de radicalismo que invadiu o nosso país. Agora poderemos trabalhar juntos pelo nosso Estado. Vou suar a camisa ao lado do Ranolfo (Vieira Jr, seu vice) para fazer valer essa confiança. Vamos trabalhar duro para daqui a quatro anos olhar para cada um dos gaúchos com a mesma confiança e orgulho que olho para os pelotenses agora”, disse Eduardo Leite.
O ex-prefeito de Pelotas fez um agradecimento especial a sua cidade natal, onde fez 90% dos votos válidos. Eduardo Leite afirmou que essa votação foi o resultado do seu trabalho como prefeito da cidade e prometeu que irá buscar atingir essa aprovação dos gaúchos ao final do seu governo.
“Quantas vezes eu falar muito obrigado será pouco. Não posso deixar e fazer agradecimento a Pelotas que me deu hoje 90% dos votos. Essa gente que conhece o nosso trabalho, que sabe o que a gente faz na política. Quero agradecer a todos vocês. Digo aos outros gaúchos, aos gaúchos de todas as querências, que podem confiar no nosso trabalho. Vou suar a camisa para me fazer merecedor da confiança de cada um de vocês. Os desafios não são poucos, mas eles não são maiores que nossa vontade”, declarou o novo governador, que chamou a militância para ir às ruas comemorar a vitória.
“É uma comemoração para nos encher de energia pelo que vem pela frente. É uma comemoração por estamos juntos. Convido todo a comunidade de Pelotas para ir a avenida Bento Gonçalves para comemorarmos juntos. Convido a todos em Porto Alegre para comemorarem nosso comitê. Obrigado, Rio Grande do Sul. Obrigado a vocês”, afirmou Leite ao encerrar seu discurso…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Não votei em Sartori pois não foi bom governador mas vejo a mesma situação de 1990 com o então eleito presidente Fernando Collor, jovem, bonito e eleito…
Quanto ao cidadão pelotense me admira a falta de memória e descaso consigo mesmo.