Eleições 2018Política

1ª FALA. “Vencemos as ‘fake news’, os boatos e a velha política”, afirma o Governador eleito, Eduardo Leite

Em discurso após vitória, Eduardo Leite diz que derrotou a “velha política” e que não cedeu ao “clima de radicalismo que invadiu o País”

Da redação do portal do Correio do Povo, com foto de ANGÉLICA SILVEIRA

Eleito governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB) fez um rápido pronunciamento em Pelotas, no Sul do Estado, após a confirmação pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS) de sua vitória no segundo turno da eleição ao Piratini. Leite prometeu “suar a camisa” nos próximos quatro anos para cumprir os objetivos traçados para o Estado e afirmou que derrotou o que chamou de “velha política” com o resultado do pleito.

“Vencemos as ‘fake news’, os boatos e a velha política. Vencemos com amor e não com ódio. Não cedemos a esse clima de radicalismo que invadiu o nosso país. Agora poderemos trabalhar juntos pelo nosso Estado. Vou suar a camisa ao lado do Ranolfo (Vieira Jr, seu vice) para fazer valer essa confiança. Vamos trabalhar duro para daqui a quatro anos olhar para cada um dos gaúchos com a mesma confiança e orgulho que olho para os pelotenses agora”, disse Eduardo Leite.

O ex-prefeito de Pelotas fez um agradecimento especial a sua cidade natal, onde fez 90% dos votos válidos. Eduardo Leite afirmou que essa votação foi o resultado do seu trabalho como prefeito da cidade e prometeu que irá buscar atingir essa aprovação dos gaúchos ao final do seu governo.

“Quantas vezes eu falar muito obrigado será pouco. Não posso deixar e fazer agradecimento a Pelotas que me deu hoje 90% dos votos. Essa gente que conhece o nosso trabalho, que sabe o que a gente faz na política. Quero agradecer a todos vocês. Digo aos outros gaúchos, aos gaúchos de todas as querências, que podem confiar no nosso trabalho. Vou suar a camisa para me fazer merecedor da confiança de cada um de vocês. Os desafios não são poucos, mas eles não são maiores que nossa vontade”, declarou o novo governador, que chamou a militância para ir às ruas comemorar a vitória.

“É uma comemoração para nos encher de energia pelo que vem pela frente. É uma comemoração por estamos juntos. Convido todo a comunidade de Pelotas para ir a avenida Bento Gonçalves para comemorarmos juntos. Convido a todos em Porto Alegre para comemorarem nosso comitê. Obrigado, Rio Grande do Sul. Obrigado a vocês”, afirmou Leite ao encerrar seu discurso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não votei em Sartori pois não foi bom governador mas vejo a mesma situação de 1990 com o então eleito presidente Fernando Collor, jovem, bonito e eleito…
    Quanto ao cidadão pelotense me admira a falta de memória e descaso consigo mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo