CulturaEducaçãoPrefeitura

CIDADANIA. Crianças de oito escolas municipais vão assistir nesta quarta-feira de um espetáculo de teatro

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Uma parceria entre a Prefeitura de Santa Maria e o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) vai garantir que cerca de 600 crianças das redes Municipal e Estadual de Ensino da cidade desfrutem de momentos de lazer, de conhecimento e de arte. É que na quarta-feira (03), alunos de oito instituições de ensino vão acompanhar o espetáculo “Abra a Boca e Feche os Olhos”, da Companhia de Teatro Luz & Cena.

A ação é coordenada pelas secretarias de Educação e de Saúde e vai ocorrer no salão de festa do Avenida Tênis Clube. Participarão crianças de quatro a dez anos. Para que todos possam desfrutar da apresentação, serão realizadas duas sessões – uma prevista para as 14h e a outra para as 15h30min.

De acordo com a assessora de Gestão, Projetos e Planejamento da Secretaria de Saúde do Município, Ana Paula Seerig, a iniciativa busca momentos diferenciados aos alunos das redes de ensino, despertando nos pequenos assuntos como Saúde, família e qualidade de vida.

“Essa parceria entre as secretarias de Saúde e de Educação, com o patrocínio do Ibravin, vai garantir o acesso das crianças à arte e a novos conhecimentos”, explicou Ana Paula.

Participarão da atividade os estudantes das escolas do Município: Edy Maia Bertóia; Castro Alves; Nosso Lar; Fontoura Ilha; Casa da Criança; e Irmão Quintino. Já as instituições do Estado são: Gomes Carneiro e Padre Caetano.

Sinopse:

Qual mãe não faria de tudo para dar o melhor para sua família? Íris divide-se entre a casa, os filhos e o seu trabalho na TV. Está super empolgada com um novo projeto: ser apresentadora de um programa infantil, falando de um assunto que há muito desejava. Finalmente vai estrear – ¨Abra a Boca e Feche os Olhos¨, seu novo programa, sobre os alimentos que a natureza nos dá, cheio de curiosidades, brincadeiras, jogos e muita diversão.

Pedro e Maria não vêem com bons olhos todo o esforço da mãe, sentem falta das suas conversas, dos almoços em família, dos passeios…enfim, da cumplicidade da mãe. Íris, por sua vez, trabalha dessa forma para dar todo o conforto aos filhos, não lhes deixando faltar nada…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo