Arquivo

Coluna Observatório. “Operação Rodin no fim. Falta informação e sobra temor em Santa Maria”

A seção “Luneta”

 

 

 

 

Tensão é cada vez maior quanto mais se aproxima a data em que a Polícia Federal vai divulgar relatório e inquérito da Operação Rodin.

 

Há pouca informação e muito temor. Inclusive no setor político. Já imaginou, disse alguém ao colunista, se graúdos forem mesmo indiciados? É. Pois é.

 

Há militantes graduados do PP não escondendo de ninguém a irritação com o conversê havido entre dirigentes da sigla e os petistas Paulo Pimenta e Valdeci Oliveira, dois domingos atrás.

 

Está para nascer quem os convença que o encontro, que você só soube aqui nesta coluna e no site www claudemirpereira com br tenha sido apenas de cortesia.

 

Quanto ao jornalista, não está brabo nem faceiro (que não é o caso), mas não há dúvida que esses irritados progressistas têm lá suas razões.

 

Tem pelo menos um petista de alto coturno entendendo que, para a Frente Popular e Trabalhista, Jorge Pozzobom pode ser mais perigoso eleitoralmente do que Cezar Schirmer.

 

Desde que tenha um bom esquema de comunicação e o correspondente fôlego financeiro para fazer a campanha. Será mesmo?

 

Perguntinha impertinente: mas, se é tudo isso, por que os petistas torcem tanto para que o tucano viabilize sua candidatura e se descole do frentão oposicionista?

 

Faz algum tempo, mas não custa repetir o que aqui já se publicou: Sandra Rebelatto é o plano B do Partido Progressista. Vale para vice. Ou para cabeça de chapa.

 

Essa quem contou foi um histórico militante político: é impressionante a capacidade de autodestruição de alguns partidos. O PDT era o exemplo da hora.

 

Outros partidos também brigam, até quase se esfarelar. Mas isso se dá muito mais no âmbito interno, sem que o distinto público tome conhecimento.

 

Os casos mais notórios desse comportamento são o PMDB e o PT, e também o PP – que se entredevoram como doidos. Nem sempre conseguem, mas ao menos tentam manter o forrobodó dentro de casa.

 

Valdeci Oliveira tentará, segundo foi possível apurar nas proximidades do petismo, colocar nomes técnicos nos lugares dos próximos secretários que devem sair para concorrer.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo