ArtePrefeituraSanta Maria

CULTURA. Exposição ‘Percepções’, da artista plástica Vani Foletto, disponívei até 4 de novembro, no SESC

A mostra conta com 16 peças produzidas em diferentes linguagens e técnicas. Elas integram o acervo do Museu de Arte de Santa Maria

Por ANA BITTENCOURT (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Com 43 anos de carreira dedicados ao magistério, à pesquisa da arte regional e às artes plásticas, Vani Foletto assina “Percepções”, em exposição no hall do SESC Santa Maria, até 04 de novembro. A mostra é composta por 16 peças produzidas em diferentes linguagens e técnicas e que integram o acervo do Museu de Arte de Santa Maria (MASM), pois foram doadas pela artista.

Nascida em Santa Maria, Vani Foletto iniciou sua formação acadêmica na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) em 1973, no curso de Licenciatura em Desenho e Plástica. Em seguida, também cursou o bacharelado em Desenho e Plástica, com opção pelas Artes Gráficas. Fez especialização em História da Arte e concluiu mestrado em Filosofia, direcionado à arte e à estética. Fez doutorado na Argentina, na área de Epistemologia e História da Ciência, direcionado a pesquisa em História da Arte.

Em sua trajetória como artista, Vani Foletto trabalhou com desenho, pintura, cerâmica, instalações e objetos-arte. Dedica-se à Arte Contemporânea e estiliza suas peças a partir da mistura de materiais, utilizando como base o desenho.

“Acho fantástico que o artista possa sempre brincar. Ele brinca com as formas, cria o próprio ‘brinquedo’. E isso é uma licença que a sociedade nos dá, porque pessoa adulta fazendo brinquedo é só na arte” conclui Vani.

SERVIÇO:

O QUÊ: Exposição “Percepções”, de Vani Foletto

QUANDO: Até 04 de novembro

ONDE: SESC Santa Maria

HORÁRIO DE VISITAÇÃO: De segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Aos sábados, das 9h às 12h30min

PROMOÇÃO: Prefeitura de Santa Maria e SESC Sistema Fecomércio-RS

REALIZAÇÃO: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria (MASM)

ENTRADA FRANCA

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo