Claudemir PereiraHistóriaJornalismo

A PAIXÃO POR UMA CIDADE (60). O reitor Felipe Muller e as deficiências de Santa Maria compensadas com folga

 
 

Por LICIANE BRUN (texto) e foto de arquivo pessoal

 

Felipe Müller: receptividade do povo, uma das grandes compensações

Professor de engenharia elétrica e atual reitor da Universidade Federal de Santa Maria, o professor Felipe Martins Müller é um dos filhos adotados por Santa Maria. Vindo de Taquara, em 1960 junto de seus pais, o reitor tem como Santa Maria o lugar que adotou como sua cidade do coração.

Para Felipe Muller, Santa Maria tem um dos melhores sistemas educacionais do Estado.“E ouso dizer do País, com boas escolas públicas e privadas”, acrescenta. Segundo ele, a cidade é instigante, como uma economia baseada em serviços , e dependente de recursos oriundos da folha de pagamento do serviço público. O reitor viveu maior parte de sua vida em Santa Maria, e só saiu da cidade na época em que fez o mestrado e doutorado, em Campinas. “Algumas deficiências estruturais, como a falta de bons parques e um melhor planejamento urbano, são compensadas pela receptividade do seu povo, e pela boa qualidade de formação oferecida para nossos filhos”, declara o reitor.

Quase santa-mariense, Felipe Muller considera-se apaixonado pela cidade que o acolheu, onde vive com sua esposa, e onde nasceram e pretende criar as filhas. “Santa Maria é uma cidade com espírito jovem e com uma qualidade de vida excepcional”, define Muller.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo