EM 1ª MÃO. Falk se desfilia do PDT. Bisogno diz que partido faz “oposição responsável ao governo PSDB”

EM 1ª MÃO. Falk se desfilia do PDT. Bisogno diz que partido faz “oposição responsável ao governo PSDB” - marcelo-e-ewerton

Há dois anos, Marcelo Bisogno e Ewerton Falk compunham a dobradinha com a qual o PDT disputou a Prefeitura (foto Arquivo do Site)

Depois das últimas manifestações internas no PDT santa-mariense, objeto de várias notas publicadas com exclusividade pelo site, aparentemente houve um desfecho no que se poderia chamar de “pequena crise pedetista”.

O ápice do desconforto interno parece ter sido o financiamento de R$ 78 milhões junto à CEF, para acabar com a buraqueira. Houve questionamento da direção do partido, via presidente Marcelo Bisogno, e que você leu, na íntegra, apenas neste site: “R$ 78 MILHÕES. Presidente do PDT divulga nota em que questiona os motivos que levaram ao empréstimo” (AQUI)

Afinal, o partido é situação ou oposição – de vez que um de seus militantes, o ex-candidato a vice-prefeito Ewerton Falk faz parte, como secretário de Desenvolvimento Econômico, do primeiro escalão do governo de Jorge Pozzobom, do PSDB?

Ao que tudo indica, e embora ainda seja possível buscar outras questões, o desfecho se deu neste sábado, após encontro de Bisogno com Falk, que compuseram a dobradinha do partido na disputa de 2016. O resultado? Confira, na íntegra, a nota enviada ao editor, pelo presidente pedetista Marcelo Bisogno:

“Quero comunicar que estive hoje reunido com o companheiro Ewerton Falk, na sua empresa. Falamos sobre o momento que estamos vivendo na política local.

Estamos em projetos políticos diferentes na cidade. O PDT municipal é oposição ao governo tucano de Jorge Pozzobom. Falk esteve comigo na última eleição, foi nosso vice na chapa puro sangue do PDT, onde sempre teve uma postura leal com nosso propósito.

Em 2016 apresentamos nosso projeto de transformação em Santa Maria, a cidade optou democraticamente por outro caminho. Hoje o amigo Ewerton Falk nos encaminhou documento de desfiliação do PDT em Santa Maria.

Quero registrar que a nossa relação de amizade, não só pessoal, mas também familiar permanecerá, nossa ralação está acima de questões políticas e partidárias. Quero agradecer ao Ewerton Falk por toda caminhada juntos até aqui.

O futuro a Deus pertence. Vamos seguir firmes nosso projeto do PDT, construindo nossa caminhada rumo às eleições municipais.

Vamos sim estar mais uma vez posicionando e apontando as mudanças que Santa Maria tanto precisa. No campo ideológico estamos em caminhos diferentes, mas a nossa amizade permanecerá.

PDT Santa Maria, OPOSIÇÃO responsável ao governo PSDB em nossa cidade.”



2 comentários

  1. Reinaldo Azevedo

    Há muito o PDT precisa ser repaginado.
    Infelizmente perdemos uma figura ímpar em nossos quadros.

    Desejo ao amigo Falk muito sucesso.

    Permaneço no PDT porque temos um projeto de mudança estrutural.

    O PDT de Santa Maria há muito perdeu sua identidade e o caudilhismo está mais do que ultrapassado.

    A politica precisa de oxigenação e a oposição por oposição, a demarcação de território está mais do que ultrapassada.

    Falk é um homem de visão ampla que pensa no todo, pensa na população e dispensa projetos políticos pessoais.

    Um privilégio ter compartilhado espaço dentro do PDT.

    Siga firme Falk.

    Tua visão politica e de cidadania é digna de respeito.

  2. O Brando

    Para não criar constrangimentos. PDT encolheu, ficou muito tempo na sombra do PT e perdeu espaço. Para governador fizeram perto de 650 mil votos com um ex-petista de cabeça de chapa. No nível nacional abraçaram Ciro, sendo que este já foi PDS, MDB, Tucano, etc.
    E o ocaso do trabalhismo e das viúvas do Getúlio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *