PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Os votos de Riesgo, a bronca com Mortari, PSL, Novo e PP. Ah, e a pergunta do Kaus

Por MAIQUEL ROSAURO, da Equipe do Site

* Dois assuntos dominaram as rodas de conversas dos vereadores, na manhã de terça (9), na Câmara.

* Primeiro foi a votação de Giuseppe Riesgo (Novo). Todos tentavam achar uma explicação para os 16.224 votos conquistados pelo jovem, eleito deputado estadual no domingo (7).

* No ar, estava uma certa incredulidade em aceitar que há um novo cacique na cidade e que ele tem apenas 22 anos.

* O segundo tema foi postagem abaixo, de Marion Mortari (PSD), que enfureceu seus aliados petistas do Grupo dos 11.

* Até o momento, já pensando em 2020, Mortari era o primeiro da fila para assumir a vaga de vice em uma chapa à Prefeitura ao lado do PT. Era…

* Segundo o presidente do PSD/SM, Hilton Junior, cabeças vão rolar, uma vez que a publicação na fanpage do vereador ocorreu sem ter havido uma discussão entre toda a sua equipe.

* Se for aberta uma nova janela para trocar de partido, pode apostar, o Novo e o PSL terão representatividade na Câmara de Vereadores de Santa Maria antes do pleito de 2020.

* Pelo menos um parlamentar, descontente com os rumos de sua sigla, confidenciou ao site que irá estudar as ideias do Novo.

* Já em relação ao PSL, existe a certeza de que faltou ao partido um nome forte em Santa Maria nesta eleição. Além disso, as expectativas são altas em relação à sigla e o site descobriu que pelo menos um vereador recebeu convite para ingressar na legenda.

* O vice-presidente licenciado do PP/SM, Mauro Bakof, subiu de patamar após o pleito de domingo.

* Ele puxou à frente em favor de Jair Bolsonaro (PSL) dentro do PP e nunca largou de mão a campanha de Luis Carlos Heinze (PP) ao Senado, mesmo com as pesquisas colocando o progressista na quarta colocação.

* Ao ser visto na Câmara, logo foi parabenizado pelo assessor superior do prefeito, Paulo Airton Denardin (PP), que não faz parte do grupo de Bakof dentro do partido.

* Em 2019, não será surpresa se Bakof assumir a presidência do PP/SM.

* E para terminar a Luneta, um questionamento enviado pelo vereador João Kaus (MDB) a este site sobre o projeto que autoriza o empréstimo de R$ 78 milhões entre a Prefeitura e a Caixa.

* “Eu vou defender o empréstimo e vou defender para resolver o problema que a população está clamando. Todos os prefeitos pegaram empréstimos por que o Jorge não pode ou alguém não quer a cidade arrumada? Fica a pergunta”.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo