MÍDIA. Futebol pelo Facebook não demora. Em 2019, Libertadores terá 27 jogos transmitidos via rede social

MÍDIA. Futebol pelo Facebook não demora. Em 2019, Libertadores terá 27 jogos transmitidos via rede social

MÍDIA. Futebol pelo Facebook não demora. Em 2019, Libertadores terá 27 jogos transmitidos via rede social - correio-do-povo-libertadores-facebookDa redação do Correio do Povo, com informações d’O Estado de São Paulo e imagem de Reprodução

A Copa Libertadores (imagem acima) do ano que vem terá 27 jogos transmitidos no Brasil exclusivamente no Facebook. As transmissões por meio da rede social ocorrerão sempre às quintas-feiras. Pelo acordo assinado com a Conmebol, o Facebook é dono dos direitos de transmissão online da principal competição de clubes do continente pelas próximas quatro temporadas.

“O mercado brasileiro é muito importante para nós. A missão do Facebook é unir as pessoas em comunidade e sabemos que nada faz isso melhor do que futebol e esportes em geral em todo o mundo. A parceria em toda a região reflete isso”, afirmou ao Estado o vice-presidente global de Esportes do Facebook, Dan Reed.

Nos demais países do continente (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) serão transmitidas 19 partidas, às terças e quartas-feiras, no Facebook e na TV paga. Esses países também terão os 27 jogos com transmissão exclusiva na rede social às quintas.

Reed aposta no “poder unificador” do esporte para alcançar bons índices de audiência. “Estamos empolgados. O futebol é incrivelmente importante para a comunidade e tem um poder unificador”, comentou.

O acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol inclui ainda resumos dos confrontos e destaques das partidas. E a exibição de conteúdos extras. As transmissões serão feitas na página oficial da Libertadores no Facebook e pelo Watch, plataforma de vídeos recém-lançada no Brasil.

Os valores do contrato não foram revelados. Ainda não está definido se a transmissão dos jogos será realizada em parceria com algum canal de TV, com narradores, repórteres e comentaristas. A decisão deve sair nos próximos meses. A primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2019 tem o dia 6 de março como data-base. A final está marcada para 23 de novembro e será disputada em Santiago, no Chile. Pela primeira vez, a decisão do torneio será em jogo único.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.



1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *