Por CLAITON SELISTRE, do portal catarinense MakinOff, especializado em mídia (*)
Informação exclusiva do Portal Making Of: o grupo RBS, proprietário de emissoras de TV, rádios e jornais no Rio Grande do Sul, já tem sua venda definida. Uma alta fonte gaucha ligada ao negócio, com pedido de anonimato, garantiu que o valor está acertado e que a forma de pagamento está no detalhe final. Valores e nomes não foram revelados no momento.
A negociação, por outro lado, já foi informada à Rede Globo, a qual as emissoras de TV do grupo, são afiliadas, a quem cabe manifestar-se sobre a nova sociedade. Como se recorda, há um ano as emissoras da RBS SC foram vendidas para uma parceria que tinha inicialmente o empresário gaúcho Lírio Parisotto e o paulista Carlos Sanchez, dono do grupo NC – fabricante dos medicamentos EMS.
Porém, no último momento, a Globo pediu a saída de Parisotto devido a acusação de agressão formulada na justiça pela ex-modelo e atriz Luíza Brunet. Carlos Sanchez, então, ficou com o negócio catarinense e é muito provável que o empresario paulista tenha comprado agora a parte gaúcha com outro sócio.
Estrategicamente, a informação oficial sobre o assunto será dada depois da eleição.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
(*) – Claiton Selistre é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre.
Nào há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. Vamos, agora fazer um Big Brother RS só com membros da família Sirotsky cozinhando, lavando e passando.
Bah é tão ruim que elegeram Maria do Carmo e lazierMartins meu deus é de chorar
Kuakuakuakua. Os Sirotsky certamente irão para debaixo da ponte e os novos donos estarão mais alinhados com a vanguarda do proletariado. Kuakuakuakuakua
Tchau, queridos!